Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

30.Jul.14

ZV lançada para revalidação do título

A ESCOLA Secundária Zona Verde (ZV) conseguiu vencer a fase provincial de Maputo do torneio interescolar de futebol Sub-17, vulgo Copa Coca-Cola, relançando-se na corrida à revalidação do título nacional que ostenta desde a última edição.

 

Para alcançar o primeiro lugar na fase provincial a Zona Verde teve de vencer na 17.ª e última ronda a sua congénere de Infulene por 2-1, numa partida que foi espécie de finalíssima, pois as duas formações entraram em campo em igualdade pontual (40).

Noutros encontros Bedene empatou com Matola por 2-2; Colégio Aboobacar Sidik derrotou Namaacha por 1-0; Nkobe venceu Joaquim Chissano por 2-1, e Bonifácio Gruveta goleou a frágil Ana Mogas por 5-0.

 

Na cidade de Maputo a Escola Secundária Quisse Mavota, com 46 pontos, é que segue para a fase nacional. As partidas realizadas na última ronda forneceram os seguintes resultados: Polana-Heróis Moçambicanos (1-3), Nazareno-Mahlazine (0-4) e Noroeste 1-Nelson Mandela (1-0).

 

Em Gaza a proeza foi para a Escola Secundária de Inhamissa, que se qualificou com um total de 41 pontos, sendo que os jogos efectivados forneceram os seguintes resultados: Tavene-Joaquim Chissano (2-1), Patrice Lumumba-Chipenhe (3-0), Julius Nyerere-Xai Xai (4-0), Ndambine-1.º de Janeiro (4-0) e Inhamissa-Chicumbane (2-0).

 

Na província de Inhambane saiu-se feliz a Emília Daússe, que para confirmar a qualificação goleou Eduardo Mondlane por 5-1. Na mesma ronda a SOS perdeu por uma bola sem concorrência diante da 3 de Fevereiro. A Muelé derrotou a 29 de Setembro por 2-1. A Tomás Nduda fora goleada pela 1.º de Maio por 3-0 e a Chambone bateu copiosamente a 12 de Agosto, por 3-0.

 

A Samora Machel venceu a fase provincial de Sofala, tendo confirmado a proeza após golear a Mateus Sansão Muthemba por 3-0. A Nossa Senhora de Fátima foi copiosamente derrotada pela Estrela da Manhã por 5-1. A Sagrada Família também sofreu goleada frente à Ponta Gêa por 0-3.A Marocanhe venceu a 25 de Setembro por 2-1, e Santos Inocentes perdeu por três bolas sem resposta diante da Matadouro.

 

OUTROS APURADOS ÀS FASES REGIONAIS

 

Escola Secundária Joaquim Marra (Manica), Heróis Moçambicanos (Tete), 25 de Setembro (Zambézia), Napipine (Nampula), Paulo Samuel Kankhomba (Niassa) e Escola Secundária de Pemba (Cabo Delgado)

 

As fases regionais terão lugar de 12 a 15 de Agosto próximo em Inhambane (Sul), Manica (Centro) e Nampula (Norte), sendo que a fase irá decorrer de 16 a 20 de Agosto na província de Maputo.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias