Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Zé Augusto novo técnico do Têxtil

O TÊXTIL do Púnguè, um dos representantes da província de Sofala no “Moçambola”, acaba de contratar Zé Augusto para o cargo de treinador principal da sua equipa em substituição de Abdul Taibo, que exercia as funções desde a demissão de António Sábado após a 2.ª jornada da prova.

 

Falando no empossamento do novo treinador, o presidente da turma fabril, Mohamed Akbar, disse que a contratação de Zé Augusto veio para reforçar a equipa técnica de modo que sejam alcançados os objectivos preconizados que passam pela manutenção da equipa na “fina-flor” do futebol moçambicano.

 

A contratação de Zé Augusto é fruto de uma parceria que existe entre o Grupo Têxtil do Púnguè e o Costa do Sol. À luz do mesmo, no passado, o actual seleccionador nacional, João Chissano, também foi treinador do Têxtil, onde teve uma campanha brilhante, tendo-o lançado como técnico”, referiu Akbar.

 

Válido por seis meses e renovável em função dos resultados, o presidente do Têxtil disse que o treinador ora contratado vai trabalhar com o trio formado por Abdul Taimo, Chipanga e Hélder.

 

Na sua primeira comunicação com a imprensa como treinador do Têxtil, Zé Augusto pediu o envolvimento dos membros da direcção do clube, jogadores, sócios e adeptos no sentido de trazerem alegria à “equipa do povo”.

 

Por outro lado, Zé Augusto mandou recados à direcção do clube e aos adeptos para não interferirem negativamente no trabalho da equipa técnica, deixando-a à vontade.

 

 “Estou feliz com os atletas que encontrei. Apresentam uma boa posição física o que é muito bom, mas há um trabalho que deve ser feito principalmente na finalização e um pouco na concentração dos jogadores. Penso que assim poderemos mudar a onda de maus resultados, procurar atingir o objectivo da equipa. Já notei que a rapaziada tem vontade de ganhar, só precisa de apoio de todos”, disse Zé Augusto.

 

O técnico assume o comando técnico da equipa num momento em que se encontra na 11.ª posição com seis pontos e o seu primeiro teste vai ser este final de semana em Maputo diante do Costa do Sol a contar para a 8.ª jornada da prova.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias