Zainadine e Reginaldo goleiam

O FIM-DE-SEMANA dos internacionais moçambicanos que actuam no estrangeiro foi, de maneira geral, positivo. Em Portugal, o Nacional de Zainadine e Reginaldo passou com classe no “derby” da Madeira, ao impor uma goleada ao Marítimo, por 3-0.
Num dos jogos mais aguardados da 12.ª jornada da Liga Portuguesa, a equipa dos moçambicanos só conseguiu marcar no segundo tempo. Na partida, Zainadine foi titular e fez 90 minutos, enquanto Reginaldo não saiu do banco.Com o triunfo, a equipa “alvi-negra” passa a somar 12 pontos, em 12.º lugar, num campeonato que é liderado por Benfica, com 31 pontos.
SIMÃO EMPATA
O Levante UD, onde evolui Simão Mathe, não foi para além de um empate a uma bola na recepção ao Getafe. O Levante continua longe do fulgor da época passada, na qual falhou por pouco as competições europeias.Neste momento, o clube do trinco moçambicano soma 13 pontos, em 15.º lugar, volvidas 14 jornadas da La Liga. O campeonato espanhol é liderado pelo Real Madrid que soma 36 pontos.
MEXER CILINDRADO
Quem não teve motivos para sorrir foi Mexer que viu o seu Rennes ser goleado em casa, por 0-4, diante do Montpellier, em jogo da 17.ª jornada da Liga Francesa.
A derrota vem contrariar o ciclo de resultados positivos que o Rennes vinha conseguindo. A equipa de Mexer tinha, antes deste desastroso embate, três vitórias consecutivas, uma delas frente ao poderoso Mónaco.O desaire fez com que o Rennes caísse do quarto para o sexto lugar, com 28 pontos. O Marselha lidera com 37 pontos.
DOMINGUEZ VENCE PELEMBE PERDE
Na África do Sul, os dois moçambicanos que lá actuam tiveram sortes diferentes, com o facto curioso de os seus jogos terem terminado com o resultado de 2-0, mas com sabores completamente diferentes.O Mamelodi Sundowns, de Dominguez, recebeu e venceu o Free State Stars, por 2-0, e subiu do quarto para o segundo lugar, agora com 23 pontos. Mesmo assim continua longe do líder, Kaizer Chiefs, que soma 36 pontos.
Quem teve sorte madrasta foi Hélder Pelembe que viu o seu Orlando Pirates ser derrotado no clássico dos clássicos do futebol sul-africanos diante do Kaizer Chiefs, por 2-0. Com o desaire, o Pirates caiu para a nona posição e começa a ver as hipóteses do título bastante remotas.
Fonte:Jornal Noticias