Zainadine confiante no “derby” madeirense

O “DERBY” da Madeira está à porta, a coincidir com o aniversário do Nacional, no dia 8, situação que acontece pelo segundo ano consecutivo. Na temporada passada o jogo foi nos Barreiros e saldou-se por um empate (2-2).
Esse encontro ainda está na memória de Zainadine. O moçambicano marcou aos 87 minutos e garantiu o empate para as cores preto e brancas, no seu primeiro e até agora único golo no futebol português. E se no “derby” de 2013/14 a equipa teve de contentar-se com a igualdade, desta vez o grupo quer dedicar ao clube um resultado vitorioso, para colorir os festejos dos 104 anos. “Ganhar o jogo é a melhor prenda que podemos dar”, aponta o defesa.
Na segunda época na Ilha da Madeira, Zainadine já entrou no espírito de rivalidade entre os dois clubes e sente que este é um jogo diferente de todos os outros no campeonato. “É sempre bom jogar contra o Marítimo, o nosso rival. Para este encontro há sempre motivação. É o que vai acontecer na segunda-feira. Vamos entrar motivados para sair com um bom resultado. Queremos dar essa alegria aos nossos adeptos”, revela.
FAVORITOS
O Nacional parte desta vez em desvantagem na classificação para o “derby” madeirense. Soma menos seis pontos do que o Marítimo e está cinco lugares abaixo na tabela. Nada que impeça o defesa de atribuir à sua equipa maior possibilidade de êxito. “Somos favoritos porque temos obrigatoriamente de ganhar. Vimos de um empate em Barcelos, que já foi um bom resultado. Agora jogamos em casa e vamos fazer tudo para a vitória não fugir”.
Zainadine reencontra a única equipa a quem já marcou em Portugal e admite que gostava de repetir o feito. “Se não for eu a marcar que seja outro colega. Ficarei satisfeito na mesma. O mais importante é a equipa ganhar”, refere.
Fonte:Jornal Noticias