Witiness Quembo regressa à primeira liga portuguesa
O avançado moçambicano, Witiness Quembo, ajudou o Nacional da Madeira a ascender, no último sábado, à Primeira Liga Portuguesa de futebol. Nesta época, o jogador fez 18 jogos, marcou dois golos, fez quatro assistências e totalizou 398 minutos.
Assim, o moçambicano irá se juntar ao seu compatriota Zainadine Júnior que está a representar o Marítimo.
O Nacional assegurou hoje a conquista do título de campeão da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer em Arouca, por 1-0, em jogo da 37.ª e penúltima jornada do segundo escalão. O avançado cabo-verdiano Ricardo Gomes, aos quatro minutos, marcou o golo do 19.º triunfo dos madeirenses na prova, totalizando 70 pontos, mais sete do que Santa Clara.
O Nacional da Madeira, que já tinha assegurado a subida, com as derrotas de Penafiel e Académica, ontem, venceu pela primeira vez a competição, sucedendo no historial ao Portimonense.
O treinador do Nacional da Madeira, Costinha, mostrou-se muito satisfeito por a sua equipa ter garantido a promoção à Primeira Liga. “O jogo foi bom. Fizemos um golo, mas podíamos ter feito muitos mais. A equipa mereceu tudo e todos os nacionalistas merecem. Desde o início disse que tinha um grande grupo e uma direcção que não deixou nada ao acaso. A classificação espelha o que o Nacional fez. Temos mais um jogo e quero vencer. Só tivemos cinco derrotas e fomos muito fortes em casa e fora”, afirmou Costinha, em declarações à SportTV, depois da vitória frente ao Arouca (1-0).
Questionado sobre a sua continuidade no comando técnico dos insulares, o treinador referiu que o entendimento com o presidente Rui Alves será fácil de alcançar. “Vamos conversar com o presidente e ele sabe que gosto do clube, pelo que não será difícil o entendimento”, atirou.
Fonte:Opais