Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Witi seguro de uma vitória diante do Ruanda

WITI.jpg

 

À saída do Aeroporto Internacional de Maputo, nas malas, Witness Quembo ou Witi como é conhecido, trazia roupas e outros utensílios, na mente ele carregava a certeza de que o hino moçambicano será entoado nos Camarões, mas para já o Ruanda é o foco.

Aliás "nós sabemos que o adversário vem aqui para nos tirar pontos, mas nós estamos preparados mentalmente para um jogo difícil" garantiu o defesa esquerdo que evolui no C.D Nacional de Portugal.

O atleta que tem sido vital naquele clube, assim como na seleção nacional, explica que até há algumas ideias para ultrapassar tais dificuldades e, assim, evitar danos maiores. "Temos de jogar o nosso futebol e focarmo-nos o máximo no nosso trabalho" explicou.

Witi garante que o sucesso poderá passar igualmente por boas exibições individuais que, por conseguinte, podem catapultar a prestação colectiva da selecção Nacional do país.

O jogador de 23 anos de idade reconhece que bater o Ruanda não serão "favas contadas" porque em jogo está apenas um lugar no grupo H para as três seleções (Moçambique, Ruanda e Cabo Verde), uma vez que o Camarões está automaticamente qualificado por ser a anfitriã.

"Na fase de grupos não há jogos fáceis, não há adversários fáceis porque são todos jogos importantes" começou por explicar Witi, tendo depois vaticinado que "se encararmos os jogos com a mesma sinceridade, com o mesmo objectivo que temos vindo a encarar, venceremos a partida".
 
Para ganhar será importante também o apoio da família moçambicana, ou seja, todos Moçambicanos, por isso é que Witi apela ao público a apoiar os Mambas se fazendo presentes no Estádio Nacional do Zimpeto na quinta-feira.

Depois do Jogo de domingo no Estádio Nacional do Zimpeto, os Mambas viajam para Praia, no dia 18, para defrontar o Cabo Verde.   

 

Fonte:Opais