Vulcano adia conquista do título
O VULCANO falhou a possibilidade de se tornar virtual campeão de futebol da Cidade de Maputo, ao empatar, no último sábado, com o Nacional por 1-1, em partida da 13.ª jornada.
Com o empate, o Vulcano tem neste momento quatro pontos de avanço em relação ao Nacional, seu mais directo perseguidor, mas com a desvantagem de não entrar em cena na próxima ronda, a penúltima, devido ao número ímpar de concorrentes.
Mesmo assim, continua forte candidato ao título, pois o Nacional despede-se da prova na próxima jornada, defrontando Talentos do Futuro. E, mesmo vencendo, não poderá alcançar o líder. Por seu turno, o Vulcano precisa, para se tornar campeão, de vencer na última ronda.
Quem saiu feliz da ronda é a Académica, que derrotou a Academia de Talentos do Futuro por 2-0, resultado que a coloca na terceira posição e com possibilidades de chegar ao título.
Os “estudantes” estão a cinco pontos do líder e têm menos dois jogos. Portanto, devem vencer os próximos jogos e esperar que Vulcano caia na derradeira ronda. E defrontam, na próxima jornada, o Zixaxa, já fora da corrida.
CLASSIFICAÇÃO ACTUAL
J V E D B P
VULCANO 11 6 4 1 16-6 22
Nacional 11 5 3 3 10-6 18
Académica 10 5 2 3 12-6 17
Talentos 10 3 0 7 3-14 9
Zixaxa 10 1 3 6 8-14 6
Fonte:Jornal Noticias