Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

11.Out.17

Vozes de burros não chegam ao céu

 

Chiquinho Conde e a sua União Desportiva do Songo são virtuais campeões nacionais de 2017, quando o Moçambola está a escassas duas jornadas para o seu términus. Com trabalho, o técnico respondeu àquelas vozes que davam pouco crédito às suas capacidades, referindo-se, inclusive, que era o crónico campeão das primeiras voltas.

 

Alguns dias depois da vitória sobre o Costa do Sol, única equipa que na recta final do Moçambola se batia pelo título com a União Desportiva do Songo, os Hidroeléctricos concederam uma conferência de Imprensa, da qual extraímos os depoimentos do timoneiro da equipa, Chiquinho Conde, que fez um balanço da época.

 

AGRADEÇO A OPORTUNIDADE QUE A DIRECÇÃO ME CONCEDEU

 

– Mister. É o Campeão Nacional de Moçambique. Que tem a dizer a propósito?

 

Primeiro, agradecer a oportunidade que me deram para estar nesta colectividade. Não ganhei sozinho. Esta vitória não é minha só. É fundamentalmente dos jogadores e, obviamente, de toda a estrutura do Clube. Para mim foram os melhores, fantásticos. Em nome do senhor presidente, da Direcção, que tudo fizeram para de facto para que nós pudéssemos ter uma época tranquila, com todos os itens que tínhamos já planeados.

 

– Será que tudo correu às mil maravilhas no decurso da época?

 

– Obviamente que há sempre algumas coisas que corriam menos bem, mas de qualquer forma o mais importante é chegar no fim com o objectivo cumprido. Nós cumprimos na íntegra. Estão de parabéns, não me canso de dizer isto aos meus jogadores, que foram claramente os melhores. Não é fácil. Como disse o presidente, não me recordo dum campeonato em que uma equipa começa desde o início e termina no topo, salvo mesmo esta semana, em que o Costa do Sol passou para frente da liderança da tabela, num jogo a meio da semana.

 

José Cucheza

 

Fonte:Desafio