Vocês foram embaixadores de Moçambique
A vice-ministra da Juventude e Desportos, Ana Flávia Azinheira apelidou de embaixadores de Moçambique os quatro pilotos moçambicanos do ATCM, representantes do país no recém-terminado mundial “Rok Cup-2016” da Itália. Azinheira fez este pronunciamento aquando da recepção, no átrio do MJD, da delegação deste desporto motorizado chefiada por António Marques, presidente do ATCM.
– Acompanhámos com agrado os vossos resultados. Terminar em vigésimo primeiro lugar no meio de noventa pilotos de todo o mundo é salutar sobretudo olhando para as condições de treinamento em que internamente temos. Estamos cientes do esforço que vocês têm feito para ter melhores marcas e resultados. Porém, mesmo diante destas insuficiências vocês conseguiram no mundial melhor resultado para Moçambique, salientou Ana Flávia, visivelmente satisfeita pela prestação dos pilotos ora recebidos.
– A partir do momento em que vocês entram para esta prova que era mundial já não estavam em nomes próprio mas, representavam os 25 milhões de moçambicanos. Portanto, vocês falaram e foram embaixadores de Moçambique. Quero, em meu nome e do governo felicitar ao Karl Pitzer, Naomi Pitzer, Rodrigo Almeida e Lagson Leão e seus respectivos mecânicos, e aos encarregados que tudo têm feito para que os pilotos participem em competições como estas, reiterou a governante para quem o seu pelouro continuará a dar apoio necessário aos gestores e fazedores do desporto motorizado e automobilismo.
Entretanto, realizou-se no sábado a sétima e última prova do Campeonato ATCM-2016 cujos resultados finais foram os seguintes por categorias:
Cadete (Ricardo Pereira, Zidane Neto e KamyYedaAlibai); Maxterino B (Ruben do Vale, Cláudia e Jussara Xavier); Maxterino A (HaziqueRazaque; Rodrigo Almeida e Guilherme Rocha) MaxJunior (Laher Maciel, Eric Kasa e Kyara Rocha).
Fonte:Desafio