Vizinhos brigam pela liderança
OS vizinhos e arqui-rivais, Maxaquene e Desportivo, protagonizam amanhã à tarde o duelo mais importante da quarta jornada da Taça de Honra na cidade de Maputo, prova que é comandada por um triunvirato.
É o reencontro de dois velhos conhecidos para mais um “clássico” no qual as duas formações irão aproveitá-lo para assaltar a liderança de forma isolada.
Aliás, o Maxaquene soma cinco pontos, os mesmos da dupla Costa do Sol e Ferroviário, mais um que o Desportivo, que caso vença passará a ter sete, e dependendo do resultado dos “canarinhos” e “locomotivas” poderá ficar folgado na frente.
O embate tem lugar no campo dos “tricolores” a partir das 16.00 horas. Entretanto, hoje a partir das 14.00 horas, o Matchedje defronta o Ferroviário, no campo do Costa do Sol, um dos co-líderes do certame. Os “locomotivas” são favoritos perante o “lanterna vermelha”, que ainda não pontuou.
O Costa do Sol mede forças com o Estrela Vermelha, que também terá uma palavra a dizer nesta prova. Aliás, os “alaranjados” já vergaram o Desportivo por 2-0, na segunda jornada. O embate tem início às 15.30 horas.
Refira-se que esta prova, que decorre no sistema clássico de todos contra-todos-todos em duas voltas, visa preparar os representantes da cidade de Maputo para o Moçambola que se inicia a 14 do mês em curso.
A competição termina no fim-de-semana.
Fonte:Jornal Noticias