Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Vem aí o grande “Open” de ténis!

tenis.png

 

MAPUTO acolhe de 23 de Maio a 14 de Junho o “Open Standard Bank”, um evento de carácter internacional que a Federação Moçambicana de Ténis (FMT) organiza pela primeira vez e que, para além de tenistas nacionais, contará com a participarão de atletas da região austral, do Continente Africano no geral e de outros quadrantes do mundo.

 

O “Open” envolve dois torneios profissionais em masculinos e que contam para a pontuação mundial da modalidade (ATP Ranking). Estas duas competições fazem parte do Circuito Internacional de Ténis (ITF Men’s Circuit) e têm a chancela da Federação Internacional de Ténis (ITF) e da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

 

Portanto, trata-se de um circuito enquadrado no terceiro escalão de torneios da ATP, onde os prémios de cada um estão avaliados em 10 mil dólares norte-americanos.

 

O primeiro torneio, a decorrer de 23 até finais de Maio, envolverá os escalões de formação (juniores, juvenis, iniciados e mini-ténis) e veteranos. Os torneios para atletas de alta-competição acontecerão a partir de 1 de Junho. O primeiro torneio masculino decorrerá de 1 a 7 de Junho e será antecedido de qualificações nos dias 30 e 31 de Maio. O segundo acontecerá de 8 a 14 de Junho e será igualmente antecedido de qualificações de 6 a 7.

 

Por seu turno, o torneio de singulares senhoras realizar-se-á igualmente de 7 a 14.  

 

Todos os torneios, incluindo o da formação, têm o privilégio de terminarem à mesma altura, ou seja, todas finais terão lugar no dia 14.    

 

Entretanto, mais de 100 atletas de vários quadrantes do mundo inscreveram-se para o evento, com destaque para um número considerável de profissionais que procuram alcançar o melhor “ranking” no ATP.

 

Haverá igualmente um “clinic” de mini-ténis para crianças de algumas escolas primárias onde se pratica o “play-and-stay”, que é o ténis de Sub-10.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.