Vamos para ganhar!
A Selecção Nacional Sub-17 de futebol vai medir forças no próximo sábado (6 de Agosto), nas Ilhas Comores, com a sua congénere local, em desafio referente à primeira "mão" da primeira eliminatória de acesso ao CAN da categoria a ter lugar em Madagáscar, no próximo ano.
Depois da prestação menos conseguida nos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), havidos na Ilha de Cabo Verde no mês passado, Nelinho, técnico do combinado nacional, acredita que o seu conjunto poderá fazer uma boa campanha de qualificação, mesmo sem conhecer o adversário que terá pela frente.
“Não tivemos muita preocupação de procurar saber sobre o nosso adversário. Era importante, antes de tudo, ter uma maior preocupação connosco. Para todos os efeitos, o nosso gabinete técnico está empenhado em colher alguma informação que nos possa ser útil. Vamos conhecê-los no jogo da primeira "mão" e na segunda partida teremos uma melhor ideia sobre eles”, anotou Nelinho.
Preparação a todo gás
O plano de preparação da equipa inicia amanhã no Estádio 1.º de Maio, nas manhãs, e nas tardes no Estádio da Machava. Está em curso desde a vinda do combinado nacional da Namíbia. Durante esta semana a equipa estará sujeita a sessões de treinos bidiários no 1.º de Maio, devendo partir para as Ilhas Comores na quinta-feira. Todo o apoio logístico e estrutural está sendo mobilizado pelo elenco liderado por Alberto Simango Jr., no sentido de não faltar nada a esta promissora selecção.
“Estamos na fase final da preparação do primeiro dos dois jogos da eliminatória e dentro do espaço que tivemos para trabalhar posso dar-me por feliz pelo que temos estado a fazer. A rapaziada tem estado a assimilar as ideias que transmitimos. Agora espero que consigam corresponder de forma positiva no jogo”, concluiu o nosso entrevistado.
Fonte:Desafio