Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

UP ou Ferroviário: quem fica com o troféu?

 

O FERROVIÁRIO e a Universidade Pedagógica (UP) A disputam esta noite, a partir das 20:15 horas, no pavilhão do Maxaquene, a final da Taça Maputo em basquetebol sénior masculino.Esta é, com certeza, uma das finais menos esperadas, isto porque a UP acabou surpreendendo, ocupando um lugar na prestigiada final que em princípio deveria ter como presentes Maxaquene, Costa do Sol ou Desportivo.

 

A decisão da Taça Maputo será, portanto, uma final atípica, em que o Ferroviário, na qualidade de formação mais cotada, detém todo o favoritismo. Contudo, os universitários, que venceram os “tricolores” na fase de grupos, acreditam que podem fazer tombar mais um gigante, aliás, qualquer equipa que chega a uma final não pensa noutro cenário que não seja vencer.

 

À mesma hora, 20:15, Desportivo e A Politécnica jogam pelo terceiro lugar no pavilhão da segunda equipa. 

 

MEIAS-FINAIS EM FEMININOS

 

Nos seniores femininos realizam-se as meias-finais com destaque para o primeiro embate, a partir das 18:30 horas, entre Ferroviário e Costa do Sol.

 

Cresce a ansiedade para ver se o “dream team canarinho” terá fulgor para vencer já a sua primeira competição depois de ter se reforçado em qualidade e quantidade, sendo de destacar as mundialistas Deolinda Ngulela, Valerdina Manhoga, Filomena Micato, Katia Halar, Deolinda Gimo e Ilda Chambe.

 

Sublinhe-se que as quatro primeiras são campeãs africanas. Na casa “locomotiva” moram duas mundialistas e campeãs africanas, nomeadamente Anabela Cossa e Odélia Mafanela que no último trimestre do ano passado reforçaram a colectividade, pelo que quem for ao pavilhão da A Politécnica assistirá a um encontro de estrelas.

 

Noutra meia-final, Maxaquene recebe, às 18:30 horas, A Politécnica, numa partida que se antevê renhida.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.