Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

10.Dez.18

UP homenageia vice-campeãs da zona VI de voleibol de sala

UP

 

Há sete anos que a Universidade Pedagógica, delegação de Nampula, participa no torneio regional da Zona VI de voleibol de sala.

Na recém-terminada edição da prova, que teve lugar em Durban na vizinha África do Sul, as também campeãs nacionais, atingiram o seu melhor desempenho desde que participam da competição, terminando como vice-campeãs da prova. Derrota na final diante do Sunrise de eSwatini por 3-2.

Para além do inédito segundo lugar, a equipa de Nampula viu três das suas jogadoras serem premiadas, com destaque para Ana Sinaportal que foi eleita melhor jogadora do evento.

O prémio de melhor defesa, também veio na bagagem das campeãs nacionais, e foi ganho por Juliana Júlio. Ainda no capítulo das premiações, Ancha Mitequia foi a melhor passadora numa prova que teve participação de 12 equipas de países da região.

O desempenho mereceu homenagem por parte da Universidade pedagógica. O reitor desta instituição de ensino, Jorge Ferrão, entende que a equipa da UP Nampula deve merecer especial atenção daqui em diante por aquilo que tem vindo a alcançar dentro e fora do país.

Entendemos que possam estar frustradas por não terem conseguido chegar ao título, mas nós louvamos o esforço que fizeram para alcançar esta medalha de prata” começou por dizer Ferrão, antes de garantir que serão criadas condições para que a equipa esteja no africano de Abril do próximo ano.

Estou seguro que a equipa estará no africano do próximo ano. Quando é para representar Moçambique não há nada que nos impeça, vamos criar condições para que a equipa esteja no africano”, garantiu.

Foi difícil mas conseguimos. Desde 2012 que participamos e este é o nosso melhor desempenho, estamos felizes. Não esperávamos que a UP sede, através do Reitor, nos prestasse homenagem. O gesto dá-nos mais força para próximas batalhas" disse a capitã.

A UP Nampula também fornece jogadoras às selecções nacionais de voleibol de sala. “Ser melhor defesa num evento regional é uma grande honra. Estou orgulhosa de mim e da equipa”, referiu Juliana Júlio.

A direcção da UP Nampula diz que é o resultado do projecto traçado nos últimos anos. “Isto mostra que o projecto traçado esta a dar certo. Estas atletas, para além de jogadoras tem formação académica superior feita na UP. Destas, apenas duas é que não fazem parte dos nossos quadros. Acho uma homenagem reconhecida" finalizou José Maússe, Presidente do Clube de Desportos da Universidade Pedagógica de Nampula.

 

Fonte:Jornal Noticias