UP dá lição aos “alvi-negros”
A VITÓRIA da UP sobre o Desportivo, por 64-61, foi o grande destaque da décima primeira jornada do Campeonato de Basquetebol da cidade de Maputo em seniores masculinos.
Poucos contariam que a UP fosse capaz de levar de vencida a bem composta formação do Desportivo. Foi mesmo preciso uma atitude e entrega acima da média para os “universitários” terminarem a partida com uma preciosa vantagem de três pontos. Já a formação “alvi-negra”, que terá acusado excesso de confiança, ficará, a partir deste desaire, mais atenta aos próximos confrontos diante de equipas teoricamente mais fracas.
O Ferroviário aproveitou-se da derrota do Desportivo para ficar ainda mais isolado na liderança. Os “locomotivas”, bastante fortes, aplicaram “chapa” 100 ao Maxaquene, vencendo por 102-54, isto depois de ter batido A Politécnica, por 63-43. A equipa “verde-e-branca” fez o pleno de vitória numa dupla, em que o Desportivo também realizou mais uma partida, tendo ganho o Costa do Sol, por 83-68. As “águias” redimiram-se, desta maneira, da derrota com a UP.
A UP esteve, tal como o Ferroviário, num fim-de-semana proveitoso, se se atender que obteve a segunda vitória, desta vez diante do Aeroporto, por 74-44.
Em femininos, o Ferroviário continua a comandar a prova e diga-se com toda a justiça. Em dupla jornada, as “locomotivas” venceram A Politécnica, por 73-61, e ao Maxaquene, por 51-41.
O Costa do Sol, o mais sério concorrente, também venceu por duas vezes, no caso o Desportivo, por 85-52, e A Politécnica, por 50-31.
Fonte:Jornal Noticias