Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

União Desportiva do Songo goleia e segura liderança

 

A UNIÃO Desportiva do Songo manteve-se na liderança do Moçambola-2016 ao golear, em casa, em jogo disputado na tarde de ontem, o 1.° de Maio de Quelimane, por 4-0, em jogo da terceira jornada.

 

A equipa do Songo soma agora oito pontos, mais um que a ENH de Vilankulo e Ferroviário da Beira que também venceram nesta ronda. Por sinal, a ENH protagonizou a surpresa da jornada ao vir a Maputo vencer no reduto do Costa do Sol, por 2-1. Já os “locomotivas” da Beira venceram o Desportivo de Maputo, por 2-0. Sublinhe-se que os “alvi-negros” continuam a ser a única equipa que ainda não pontuou na prova.

 

O Maxaquene, outro dos candidatos ao título, esteve igualmente num fim-de-semana frustrante ao consentir uma igualdade a zero golos, em casa, frente ao Clube do Chibuto. Os “tricolores”, treinados por Chiquinho Conde, rubricaram uma exibição abaixo das expectativas, tal como os “canarinhos” na recepção à turma de Vilankulo.

 

O Ferroviário de Maputo somou a segunda vitória consecutiva. Desta vez a vítima foi o Ferroviário de Nacala que acabou derrotado em casa, por 2-0. Os “locomotivas”, actuais campeões nacionais, estão a fazer um bom início de campeonato e mostram que estão dispostos a revalidar o título.

 

A Liga Desportiva de Maputo também não deixou os seus créditos em mãos alheias, tendo goleado o Desportivo do Niassa, estreante no primeiro escalão do futebol nacional, por 4-1.

 

Numa ronda em que importa ressalvar o bom registo de golos marcados, 19 ao todo, o Ferroviário de Nampula impôs-se em casa com um triunfo sobre o Chingale, por 3-0. Dificuldades para a equipa da província de Tete no regresso ao Moçambola.

 

O Estrela Vermelha de Maputo, que também regressou à prova-mor do futebol nacional, empatou pela terceira vez. Desta vez recebeu e empatou com o Desportivo de Nacala sem abertura de contagem. Uma nota curiosa é que os “alaranjados” ainda não marcaram, tendo empatado os três jogos a zero.

 

Na próxima jornada o destaque vai para o embate entre Ferroviário de Maputo e o de Nampula. Eis os restantes desafios: Desportivo do Niassa-Ferroviário de Nacala, 1.º de Maio de Quelimane-Liga Desportiva de Maputo, Desportivo de Maputo-União Desportiva do Songo, ENH de Vilankulo-Ferroviário da Beira, Clube do Chibuto-Costa do Sol, Desportivo de Nacala-Maxaquene e Chingale-Estrela Vermelha de Maputo.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.