Uma mais-valia para o desporto
A REABILITAÇÃO e o apetrechamento em equipamento de trabalho da sede da Associação de Atletismo da Cidade de Maputo (AACM) é uma mais-valia para o desporto nacional, em particular o atletismo, defende o presidente da Federação Moçambicana da modalidade (FMA), Shafee Sidat.
A sede da AACM foi reinaugurada semana passada, depois de obras de reabilitação que duraram três meses. Para além da referida benefiação, que consistiu na pintura da infra-estrutura e no melhoramento do tecto, a sede daquele organismo foi equipada com material de trabalho, computadores, secretárias, cacifos para arquivos, entre outros materiais de escritório.
As obras foram levadas a cabo pela FMA no contexto do cumprimento das promessas eleitorais do seu presidente, Shafee Sidat. Para aquele responsável, os fazedores do desporto, em geral, e do atletismo, em particular, sentem-se valorizados com a infra-estrutura melhorada.
Por outro lado, os técnicos afectos à AACM passaram a trabalhar num lugar que reúne condições razoáveis, defende Sidat.
Esta é a sétima obra do género que foi inaugurada no país desde o ano passado, faltando neste momento três, nomeadamente as de Maputo-província, Nampula e Niassa.
Segundo Shafee Sidat, a sede da Associação do Niassa já está construída, faltando a marcação da data da sua inauguração por parte da Direcção Provincial da Juventude e Desporto daquele ponto do país. As restantes duas estão em obras de reabilitação (Nampula) e construção (Maputo-província), ainda na fase inicial.
As que já têm novas sedes são as associações de Gaza, Inhambane, Sofala, Manica, Tete e Zambézia.