Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Uma “champion”, dois MVPs e três “nacionais” consecutivos

 

Ingvild Mucauro foi pela segunda vez eleita a Jogadora Mais Valiosa de Moçambique (MVP). A última distinção aconteceu no dia 30 de Junho, ao celebrar o seu sexto título nacional consecutivo - nunca perdeu uma prova nacional de seniores.

 

 

Uma Taça de Clubes Campeões de África (2012) e um 3.º lugar, na mesma prova (2015), são alguns títulos que enriquecem a vitrina da capitã do Ferroviário de Maputo.

 

Simples, directa, alegre, conselheira, esforçada, determinada, muito batalhadora. Sim, não exageramos nos adjectivos, mas faltaram verbos para adjectivar a atleta, que está a 56 dias de completar 24 anos de idade. As suas colegas consideram-na uma óptima capitã:

 

- Ela consegue se impor e coordenar as colegas, numa equipa em que existem atletas mais velhas [é uma das mais novas]. Óptima pessoa, sempre que tem dificuldades procura ajuda nas mais velhas, referiu Dulce Mabjaia, vice-capitã da equipa “locomotiva”. A triplista destacou ainda algo confirmado pela MVP:

 

- Não gosta de perder, mesmo em jogos-treino. A explicação pode ser encontrada no facto de nunca ter perdido um único título nacional desde que chegou à cidade de Maputo para representar uma equipa sénior.

 

 

Fonte:Desafio