Uma boa preparação é sempre a alma do sucesso - defendem hoquistas
REAGINDO ao sorteio que colocou Inglaterra, Suíça e Argentina (por ordem de jogos) como adversários da Selecção Nacional de hóquei em patins no “Mundial” que decorrerá de 20 a 27 de Junho próximo na vila de LaRoche-sur- Yon, localizada na cidade Nantes, França, os hoquistas são unânimes em afirmar que com uma boa preparação é mais fácil atingir o sucesso.
Falando ao “Notícias, o capitão da equipa, Spiros “Kiko”, e Nelson Miquessene, dois integrantes habituais nas convocatórias para o Campeonatos do Mundo”, mostram-se satisfeitos por fazerem o primeiro jogo com a Inglaterra, por esta ser teoricamente a mais acessível do Grupo “B”, no entanto, referem que ao mais alto nível não há equipas fracas. È necessário muito trabalho de conjunto que se deve cingir numa intensa preparação interna e num estágio mais competitivo e alargado fora do país.
ENTROSAMENTO DO GRUPO É IMPORTANTE - segundo Spiros Esculudes “Kiko”
“JOGAR com a Inglaterra penso que é uma boa forma de iniciarmos o campeonato, pois o facto de ser o adversário mais acessível do grupo dá-nos mais chances de nos estrearmos com uma vitória. Mas para vencermos a Inglaterra, ou qualquer outro adversário, será preciso uma boa preparação”, disse Spiros “Kiko”, capitão da selecção.
Para Kiko, o estágio, que habitualmente a selecção tem feito fora do país, terá que ser mais alargado. “Vamos precisar de um bom tempo de preparação. Aumentar o volume de treinos e jogos durante o estágio. Isso irá permitir um maior entrosamento dos jogadores, maior entendimento com o treinador e o espírito de grupo ficará mais fortalecido”, afirmou.
O capitão afirma que será necessário um trabalho minucioso por parte da federação. “Acima de tudo a federação tem de trabalhar muito no sentido de proporcionar cada vez melhores condições de trabalho. Moçambique conquistou por direito o estatuto de melhor selecção africana e a partir dai as nossas responsabilidades são outras. Acredito que com apoio de todos não vamos decepcionar o povo moçambicano”, arrematou.
TEMOS DE DAR DURO NOS TREINOS – revela Nelson Miquessene
“O facto de o “Mundial” começar mais cedo que o previsto obriga-nos a ter que iniciar a preparação já. Não podemos perder muito tempo. Todos teremos de dar o máximo nos treinos, os mais velhos, os mais novos, teremos de estar unidos. Assim saímos a ganhar todos”, palavras de Nelson Miquessene.
Reagindo aos jogos da equipa moçambicana, disse: “O calendário é bom para nós. Começar com a Inglaterra, a selecção mais acessível do grupo, depois jogar com a Suíça, uma selecção que vem melhorando muito, e que é nosso directo adversário na luta pelo apuramento, isso irá permitir que observemos a forma de actuar dos suíços. E por último Argentina, que é clara candidata a vencer o grupo e até o título”.Referiu-se ainda ao facto de a preparação, sobretudo a fase de estágio, ter que ser alargada.
“A fase de estágio deve ser maior. Quanto mais jogos tivermos com equipas seja portuguesas, seja espanholas é muito bom, já que chegaremos ao “Mundial” em boas condições”, disse.
Fonte:Jornal Noticias