UD SONGO VAI A INTERREGNO FOLGADA
O MOÇAMBOLA vai observar um interregno no próximo fim-de-semana para dar lugar ao jogo da Selecção Nacional contra as Maurícias, inserido na última jornada do Grupo “F” de qualificação para o CAN-2017.
Contudo, a União Desportiva do Songo continua embalada rumo ao título do Moçambola, com a vitória domingo sobre o Chingale, por 2-0.
Logo nos primeiros dois minutos, a turma caseira beneficiou-se de uma grande penalidade, inventada por Paiva Dias, a castigar uma possível agressão a Luís à entrada da grande área. Luís, chamado a cobrar, atirou para um lado e o guarda-redes para o outro.
O golo transfigurou a equipa de Mussá Osman, que começou a fazer passes irreconhecíveis, enquanto a União Desportiva do Songo, galvanizada, pressionava em todos os cantos, chegando ao segundo golo, novamente por Luís, aos 23 minutos. O primeiro tempo viria a terminar com o 2-0 a prevalecer.
Veio a segunda parte, com o Chingale a tentar correr atrás do prejuízo, mas a UD Songo não deixou nenhuma brecha para os pontas-de-lança do Chingale.
A arbitragem de Paiva Dias, quanto a nós, deixa uma grande dúvida no lance do penálti.
FICHA TÉCNICA
UD Songo: Swin; Sataca Jr., Mano, Mucuapel, Tony, Cremildo, Kambala, Zé Luís, Banda, Chereque e Luís.
Alinharam ainda Bongani, Lanito e Betinho.
CHINGALE: Dawda; Mohomed, Antoninho, Mário, Jonas, Nuno, Samuel, Henry, Marlon, Gabito e Zuneid.
Jogaram ainda Joseph, Supa e Ernesto.
ACÇÃO DISCIPLINAR: Amarelos para Bongani e Jonas.
BERNARDO CARLOS
Fonte:Jornal Noticias