UD Songo regressa às vitórias
A UNIÃO Desportiva do Songo regressou às vitórias no Moçambola-2017, mantendo-se na liderança da prova, agora com 16 pontos, depois do triunfo, ontem, fora de portas, diante da Associação Desportiva de Macuácua, por 2-0, em jogo a contar para a sétima jornada.
Mesmo assim, os “hidroeléctricos” ainda não gozam de muita tranquilidade, sobretudo agora que têm no seu encalço o Ferroviário de Maputo e o Costa do Sol, também vitoriosos nos encontros realizados ontem. Os “locomotivas” da capital foram a Quelimane bater o 1.º de Maio local por 1-0, o mesmo resultado conseguido pelos “canarinhos” na recepção ao Desportivo de Nacala. Com os triunfos, o Ferroviário e o Costa do Sol somam 14 e 13 pontos, respectivamente, e esperam pelo deslize do líder para assaltar o comando.
A sétima jornada foi muito produtiva em golos, destacando-se igualmente a vitória caseira da Liga Desportiva sobre o Ferroviário de Nampula, por 4-2, e que a fez saltar do oitavo para o quarto lugar, agora com 12 pontos. A Liga afastou assim o Maxaquene, que, com a derrota em Chimoio frente ao Textáfrica, por 1-0, desceu para a sexta posição.
Enquanto isso, o duelo entre o Chibuto e o campeão Ferroviário da Beira terminou igualado a 1-1. Os gazenses estiveram à beira da derrota e só conseguiram o golo da igualdade já nos derradeiros minutos da contenda, com Johane a marcar de livre. Com este empate, os gazenses mantêm-se na quinta posição, enquanto os “locomotivas” beirenses desceram um degrau, ou seja, estão agora na nona posição.
Nota de realce vai também para a primeira vitória da ENH no Moçambola-2017. A vítima foi a UP de Lichinga, com o resultado a fixar-se em 2-1. Vitorioso foi também o Ferroviário de Nacala, na recepção ao Chingale, por 1-0.
Na próxima jornada teremos como destaque o embate entre o Ferroviário de Maputo e a Liga Desportiva, no Estádio da Machava. A União Desportiva do Songo e o Costa do Sol deslocam-se a Nacala e Lichinga, respectivamente, para defrontar o Desportivo e UP locais.
Fonte:Jornal Noticias