Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

UD Songo reassume liderança

domingos.gif

 

A UNIÃO Desportiva do Songo regressou à liderança, mas provisória, do Moçambola, ao vencer, ontem, o Maxaquene, por 1-0, jogo inserido na quarta jornada que será concluída amanhã, com a ENH a receber o Incomáti, que pode ainda recuperar o trono em caso de vitória.

A equipa do Songo redimiu-se da derrota que lhe custou a liderança, na passada quarta-feira, diante da estreante Baía de Pemba. Com o triunfo de ontem, a UD Songo soma agora nove pontos à frente do trio constituído pelo Costa do Sol, Incomáti e Desportivo de Nacala, todos com sete.

O Costa do Sol recebeu e goleou o Ferroviário de Nacala por 4-1, enquanto o Desportivo de Nacala venceu, em casa, a Liga Desportiva de Maputo, por 2-0.

O destaque da ronda vai para a goleada conseguida pelo Desportivo na recepção, no sábado, ao Textáfrica, por 4-0. É a primeira vitória “alvi-negra” em quatro jogos, resultado que o projectou para fora da cauda. Já o Ferroviário de Maputo se redimiu com uma vitória preciosa sobre o seu homónimo da Beira, por 2-1, e aproximou-se dos lugares cimeiros, somando seis pontos, os mesmos que o pelotão constituído pelos “locomotivas” de Nacala e da Beira, Chibuto e Textáfrica. O Chibuto também sorriu, ao bater, em casa, o Baía de Pemba, por 2-0.

Por último, o Têxtil empatou em casa com o Ferroviário de Nampula, por 2-2, arrancando o primeiro ponto no campeonato, sendo o “lanterna vermelha” da prova.

 

Fonte:Jornal Noticias