Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

UD Songo na fase regional da Taça de Moçambique

UDS SONGO comemora.jpg

 

A equipa bi-campeã nacional de futebol derrotou, domingo, Ferroviário de Bagamoio de Moatize por duas bolas sem resposta e conquistou a fase provincial da Taça de Moçambique. Agora já só pensa no arranque do Moçambola.

Depois de não ter conseguido passar da fase provincial, ano passado, a equipa treinada por Nacir Armando decidiu vingar-se das equipas de Tete e derrotar todas elas para assegurar lugar na fase regional da Taça de Moçambique, edição 2019. Na final provincial de Tete da segunda maior competição do país, a União Desportiva de Songo venceu o Ferroviário de Bagamoio de Moatize por duas bolas sem concorrência, com golos apontados por Luís Miquissone e LauKing. Aliás, são dois dos jogadores que estiveram fora da equipa, numa aventura pelo futebol profissional, nomeadamente para África do Sul e Portugal, tendo regressado para dar outra dinâmica ao ataque da equipa.

Assim, a União Desportiva de Songo é o representante da província de Tete na fase regional, onde vai cruzar caminhos das outras equipas do centro do país, na busca de um lugar na fase nacional da Taça de Moçambique. No final desse jogo, Chaquil Bemat disse que foi uma vitória merecida, reconhecendo que o adversário provocou alguns problemas à sua equipa, não escondendo a satisfação de colecionar mais um troféu, ainda que provincial, nas vitrinas do clube.

Para já, Chaquil Beemat diz que o objectivo é atacar a primeira jornada do Moçambola 2019, onde pretende iniciar da melhor maneira possível a defesa do título.

A equipa regressou prontamente na segunda-feira aos trabalhos já com os olhos virados para a prova mor do futebol moçambicano, onde vão apadrinhar o regresso do Têxtil de Púnguè, num jogo que vai marcar a abertura do Moçambola 2019.

 

Fonte:Opais