Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

UD Songo busca confirmação na fase de grupos da Taça CAF

UD Songo CAF.jpg

 

A União Desportiva de Songo não terá vida fácil nesta sua deslocação ao Sudão, onde, amanhã, defronta o Al Hilal Obied, em jogo da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Taça CAF. E um dos adversários dos campeões nacionais nesta partida será a temperatura elevada, na cidade de El Abyad. É que os termómetros chegam a atingir os 50 graus centígrados, ultrapassando as temperaturas amenas da vila de Songo, em Tete.

 

Mas Chiquinho Conde assegura que a equipa está preparada para enfrentar mais esta adversidade, aliada às expectativas em torno da enchente que se espera no estádio, em função da propaganda que se faz do jogo nas terras sudanesas.

 

Hoje, à hora do jogo, 19h, os “hidroeléctricos” realizaram o treino de adaptação ao relvado, que para o técnico pode ser mais um entrave, uma vez ser sintético e, quando adicionada às temperaturas altas, pode trazer dificuldades à turma moçambicana.

 

Para já, a equipa orientada por Chiquinho Conde está na sua máxima força e vai procurar a qualificação histórica para a fase de grupos de uma competição africana. O técnico diz esperar imensas dificuldades, mas a equipa está a ser preparada para se sair bem no embate de mais logo.

 

O presidente da colectividade, José Costa, apelou aos moçambicanos para que apoiem a equipa, mesmo à distância, uma vez que é o nome do país que entrará em campo na noite de amanhã, com ambições claras de chegar mais longe possível nas competições africanas.

 

Recorde-se que, ano passado, após a eliminação na primeira eliminatória desta mesma competição, Chiquinho Conde havia garantido que era o ano da experiência e que este ano a equipa entraria para as competições continentais com ambições de se mostrar ao mundo. Bom grado, a equipa tem estado a fazer uma excelente campanha africana, onde não perdeu um único jogo no país, onde venceu o Ngaya das Comores e o TP Mazembe, no “caldeirão” do Chiveve.

 

Na primeira mão deste play-off, os campeões nacionais venceram, na Beira, o Al Hilal por três bolas a uma, devendo, nesta noite, defender o resultado em causa.

 

 

Fonte:Opais

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.