Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Tudo a postos para a festa da abertura

 

A DIRECÇÃO da União Desportiva do Songo está a preparar os últimos detalhes para o festival de abertura do Moçambola-2016, a ter lugar na tarde de sábado no Estádio 27 de Novembro, que terá como pano de fundo o jogo entre a equipa local e o Desportivo de Nacala.

 

Em contacto com o nosso Jornal, Luís Canhemba, presidente interino do clube, afirmou que decorrem no terreno os trabalhos de melhoramento do recinto desportivo para a recepção condigna dos convidados que escalarão Songo idos de vários quadrantes do país, isso além do acerto de pormenores em relação ao alojamento.

Para além de altas individualidades, fazem parte dos convidados os líderes comunitários locais, grupos culturais do distrito de Cahora-Bassa e alguns músicos, tais como Liloca, Kaliza e Mr. Nyúnguè, que abrilhantarão a festa com alguns números do seu repertório.

 

Estamos a trabalhar ao pormenor para não mancharmos a festa. Tudo está a postos para a vila do Songo vibrar na tarde de sábado com uma festa que se prolongará até à noite. Já organizámos vários eventos, com destaque para o lançamento do fogo-de-artifício” - disse Canhemba.

 

O nosso entrevistado avançou que entre os convidados especiais estão o ministro da Juventude e Desportos, os presidentes da Federação Moçambicana de Futebol e do Conselho de Administração da Empresa Hidroeléctrica de Cahora Bassa, o governador provincial, o administrador distrital, o presidente da Associação Provincial de Futebol de Tete, entre outros.

 

Luís Canhemba disse, por outro lado, que estão criadas todas as condições logísticas para albergar o número suficiente de convidados, com destaque para a alimentação e acomodação.

 

De acordo com o dirigente, os convidados começam a chegar amanhã ao Songo, nomeadamente os delegados da Liga Moçambicana de Futebol, que devem se juntar às equipas que preparam a cerimónia no terreno. Os restantes convidados chegam na tarde de sexta-feira e na manhã de sábado.

 

 

BERNARDO CARLOS

 

 

Fonte:Jornal Noticias