Tubarões dominam “Longas Distâncias”
OS Tubarões dominaram o Torneio de Longas Distâncias de natação realizadas fim-de-semana na Piscina Raimundo Franisse, em Maputo. Este é o segundo torneio consecutivo ganho pelos Tubarões em menos de um mês, sendo que em Setembro conquistaram “Seis Horas de Maputo”, evento que marcou a abertura da época na capital do país.
A hegemonia dos Golfinhos parece estar a ser posta em causa. Foram novamente relegados ao segundo plano, sendo que os Tubarões foram vencedores absolutos, ou seja, dominaram em masculinos e femininos, somando no total 725 pontos, contra 371 do Golfinhos. Os Tubarões foram mais fortes em masculinos, tendo amealhado 490 pontos. Portanto, venceram com mais de metade de pontos em relação aos Golfinhos (obtiveram 215). Já em femininos os Tubarões ganharam com 235 pontos, contra 156 daquele.
Quem esteve aquém das expectativas é o Ferroviário, que, depois de pautar pela ausência no Torneio de Abertura “Seis Horas de Maputo”, desfilou apenas em femininos, por razões desconhecidas, e acabou sendo relegado à quarta posição na classificação geral.
A ausência dos “locomotivas” da capital em masculinos favoreceu ao Desportivo, que no somatório de ambos os sexos obteve 171 pontos que lhes catapultaram para a preciosa terceira posição. O Ferroviário fez 79 pontos, que lhe conferiram o estatuto de terceira melhor equipa em femininos, à frente dos “alvi-negros” (66). Aliás, o Desportivo conseguiu estar entre os primeiros três lugares na classificação geral, graças ao bom desempenho em masculinos, onde obteve 105 pontos, que lhe colocaram na terceira posição do grupo.Por último, o Nguenhas de Matendene, ainda na fase embrionária (conta com nadadores de palmo-e-meio), teve 24 pontos.
Fonte:Jornal Noticias