Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Tubarões conquista “Joaquim Chissano’’

 

 

NATACAO.gif

 

O CLUBE de Natação Golfinhos de Maputo conquistou a 25.ª Torneio Internacional Joaquim Chissano, prova que teve lugar no fim-de-semana na Piscina Olímpica do Zimpeto, com a participação de oito clubes nacionais e um misto da Suazilândia.

 

A prova marcou o regresso do Golfinhos ao trono da natação, depois de alguns anos em que o rival Tubarões vinha-se impondo, conquistando títulos atrás de títulos.

 

O Tubarões ficou em segundo lugar da tabela geral, ficando o pódio completo com Ferroviário da Beira, de uma competição disputada em ambos os sexos.

 

Por género, o Tubarões foi campeão em masculinos, seguido de Golfinhos e Ferroviário da Beira, segundo e terceiro classificados, respectivamente.

 

Em femininos, a hegemonia foi do Golfinhos. O segundo lugar foi para o Ferroviário de Maputo e o pódio foi completado pelo Ferroviário da Beira.

 

Em termos individuais, o destaque foi para Valdo Lourenço, Jalik Tavares, Mário Aliang e Justino Pale, Anyka Tavares (Golfinhos). Domingas Muanheze, do Ferroviário de Maputo.

 

Denilson das Costa, Ahllan Bique, Géssica Stagno, Jéssica Francisco, Gizela Cossa, Edilson Paco, Valentim da Costa (Tubarões). Do Ferroviário da Beira destacaram-se Juneid Cane, Rúben Frio e Layla Taquidir.

Pelo Naval brilharam Kaio Faftine e Carlos Teresa.

 

A competição decorreu em três jornadas, sendo que duas no sábado, uma de manhã e outra no período de tarde. A terceira e última jornada teve lugar na manhã de domingo.

 

A prova teve uma organização conjunta da Associação de Natação da Cidade de Maputo e a Federação Moçambicana da modalidade, tendo contado com a participação de nove clubes, nomeadamente o Ferroviário, Desportivo, Golfinhos, Tubarões, Nguenhas e Naval, em representação da capital do país.

 

 Das províncias estiveram os Ferroviários da Beira e de Nampula, sendo que do estrangeiro se destaca a participação de um misto da Suazilândia.

 

Fonte:Jornal Noticias