Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Troféu do Mundial de Futebol já em Maputo

 

O Troféu do Mundial de Futebol, chegou hoje a Maputo. A taça escalou Moçambique vinda do Quénia, numa iniciativa da FIFA e da Coca-cola.

 

Uma autêntica fusão de cultura e desporto moçambicanos, marcava a chegada do Troféu do Mundial ao Aeroporto Internacional de Mavalane.

 

Com presenças de dirigentes, figuras desportivas, de entretinimento, entre outras, coube a Ministra da Juventude e Desporto, Nhelety Mondlane, descerrar o tecido que cobria o troféu.

 

Na ocasião Nhelety Mondlane disse ser com grande honra que Moçambique recebe uma vez mais o troféu.

 

Já o Presidente da Federação Moçambicana de Futebol disse que a passagem do troféu pelo país relança sonhos de um dia Moçambique fazer parte da maior festa do futebol do Mundo.

 

"Este é um momento único para contemplarmos o troféu do Mundial. É um prazer estar aqui em Moçambique".A Comitiva que transporta dirigiu-se em seguida ao Estádio Nacional do Zimpeto, onde, dentre várias actividades, cidadãos tiveram oportunidade de tirar fotografias com a Taça.

 

O troféu do Mundial-2018 escala 91 cidades de 51 países.


Trata-se da segunda vez que o troféu chega a Moçambique, sendo que a primeira foi em 2010 aquando da realização do Mundial na África do Sul, país que será o próximo destino da Taça.

 

Fonte:DesafiOpais

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.