Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Trio moçambicano no “Fed Cup”

 

AS tenistas moçambicanas Cláudia Sumaia, Marieta Nhamitambo e Érica Nicole Dias representam o país na fase preliminar do “Fed Cup”, a versão feminina de “Davis Cup”, a decorrer desde ontem em Montenegro. O trio partiu sexta-feira e já se encontra na capital Podgórica.

 

Nesta fase preliminar, que se prolongará até domingo, Moçambique faz parte do Grupo 3, denominado Europa/África, envolvendo 17 países, distribuídos por várias séries.

 

 

O trio moçambicano integra a “poule” D composta por Marrocos – outro país africano no subgrupo – e inclui o país anfitrião, Noruega e Kosovo. As moçambicanas vão, mais uma vez, tentar a sorte entre algumas estrelas internacionais na luta pela transição para outra etapa.

 

Entretanto, Cláudia Sumaia e Marieta Nhamitambo, campeã e vice-campeã de seniores e com três e duas presenças em campeonatos africanos de juniores, respectivamente, participam pela segunda vez consecutiva no evento, enquanto Érica Nicole Dias, uma das promessas do ténis juvenil, é estreante. Esta atleta foi selecionada em virtude da sua experiência em circuitos regionais de sub-14.

 

Enquanto Cláudia Sumaia ascendeu ao escalão de seniores este ano, na categoria de sub-18, Marieta Nhamitambo está no seu último ano na de sub-16. Por seu turno, Érica Nicole Dias está no seu primeiro como sub-16.

 

 

O torneio é disputado num sistema de todos contra todos e numa única volta, ao fim da qual se apuram as primeiras duas tenistas de cada “poule” para integrarem a outra fase (fase intermediária).

 

As apuradas de cada “poule” vão fazer parte do Grupo B, a fase intermédia que catapulta as atletas para a fase final (Grupo A). Portanto, os melhores vão ascendendo de casa fase até atingirem o topo para o apuramento da melhor tenista do planeta. 

 

De salientar que o “Fed Cup” é um torneio de “grand slam”.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.