Trio minimiza onda de ausências
UM trio constituído por Matlombe, Gimo (ambos do ENH) e Ricardo (Estrela Vermelha) foi à última hora pré-convocado pelo seleccionador nacional, Abel Xavier, para colmatar as ausências de 12 jogadores do Ferroviário de Maputo e da Liga na preparação da “Operação” Gana, pontuável para a terceira jornada do Grupo “H” de qualificação para o CAN-2017, que terá lugar no Gabão.
Esta foi a alternativa que Abel Xavier encontrou depois do impasse nas negociações com o Ferroviário e Liga, os dois clubes com mais pré-convocados mas que se recusaram a fornecer os atletas, devido à preparação dos jogos das Afrotaças, cuja primeira “mão” joga-se nos dias 12 e 13 do mês em curso.
Ontem a Selecção Nacional fez um bidiário, com uma sessão matinal (10.30 horas) e outra vespertina (15.30) no Estádio Nacional do Zimpeto.
Para além do trio chamado de emergência, ontem o seleccioandor nacional já pôde contar com a integração do quinteto da União Desportiva de Songo, constituído por Wilson (guarda-redes), Mucuaple, Kambala, Lanito e Luís, que desembarcaram na tarde de quarta-feira em Maputo.
Neste momento o grupo de trabalho é constituído por 19 jogadores. Não se sabe ao certo se os 12 jogadores (sete do Ferroviário) e (cinco da Liga) vão a tempo de serem integrados para o jogo com o Gana, agendado para 24 deste mês em Acra.
Devido à escassez de tempo, os que actuam no estrangeiro juntar-se-ão à selecção na capital ganesa. Saliente-se que e as duas formações voltam a jogar quatro dias depois em Maputo.
Fonte:Jornal Noticias