Trio “madeirense” despede-se em Barcelos
MAIS um fim-de-semana desportivo, mais moçambicanos em acção. Em Portugal tudo fica arrumado no domingo quando se efectivar os últimos jogos da Liga Zon Sagres.
Na Espanha Simão está num “derby”. Em Angola Jumisse anda atrás do prejuízo e na África do Sul Dominguez já festejou o sexto título do Mamelodi.
“TROIKA” NO NORTE DE PORTUGAL
Os internacionais Mexer, Zainadine e Reginaldo deslocam-se a Barcelos no domingo onde irão medir forças com o Gil Vicente, em partida da 30.ª jornada (última) da Liga Portuguesa. Os “alvi-negros” já lograram os seus intentos, ou seja, já há muito que estão apurados para a pré-eliminatória da Liga Europa da próxima temporada.
Em face disso, os moçambicanos irão fazer “turismo” no norte de Portugal, já a pensar no regresso à casa para as merecidas férias.
JUMISSE CONTRA A TABELA
As coisas não andam bem para Jumisse em Angola. O seu 1.º Agosto continua no modesto 12.º lugar do campeonato, e nesta semana os “militares” tentarão reverter o cenário na recepção à União Uíge. A equipa de Luanda teve um início desolador na prova e em 10 partidas efectuadas soma seis derrotas.
Quem tem motivos para sorrir no território angolano é a dupla Miro-Josimar que semana passada viu o seu Bravos de Maquis vencer o Interclube, sendo que este sábado o confronto é com o Benfica de Luanda, em casa. O Bravos de Maquis está em 5.º lugar com 16 pontos.
SIMÃO NO “DERBY”
Simão, que na semana passada viu o seu Levante UD surpreender o Atlético, estará amanhã envolvido no “derby” frente ao Valência. Um jogo aguardado com enorme expectativa pelas duas equipas que ainda têm uma ténue esperança de chegar aos lugares europeus. O Valência está em oitavo lugar e o Levante está em 10.º com 45 pontos. A Liga Espanhola está a duas jornadas do fim.
DOMINGUEZ CUMPRE CALENDÁRIO
Campeão desde terça-feira após goleada frente ao SuperSport United, o Mamelodi Sundowns de Dominguez desloca-se amanhã ao terreno de Maritzburg United para cumprir o calendário, na partida referente à 30.ª ronda (última) da liga sul-africana. Com 64 pontos, mais quatro que o segundo lugar, Kaizer Chiefs, o Mamelodi vai a Maritzburg fazer o jogo de consagração do sexto título sul-africano. O Orlando Pirates, de Hélder Pelembe, defronta o Golden Arrows, e o Ajax Cape Town de Telinho (lesionado) vai a Rustenberg bater-se com Platinum Stars.
Fonte:Jornal Noticias