Trio do Nacional garante Europa
FIM-DE-SEMANA dramático para os moçambicanos que actuam no estrangeiro.
Em Portugal o trio Mexer, Zainadine Jr. e Reginaldo infligiu uma goleada ao Paços de Ferreira, e em Angola, apesar do triunfo frente ao Sporting de Cabinda, Daúto Faquirá fora despedido, deixando o outro compatriota, Jumisse, sozinho nos “militares”
MOÇAMBICANOS NA LIGA EUROPA
Mexer, Zainadine e Reginaldo se continuarem no emblema madeirense próxima temporada poderão jogar na Liga Europa, na sequência da goleada obtida pelo Nacional em Paços de Ferreira por expressivos 5-0. Nenhum dos moçambicanos marcou nessa partida, mas todos deram o seu contributo no embate que confirmou o quinto lugar com 44 pontos da turma comandada por Manuel Machado.
FAQUIRÁ VENCE MAS CAI
Isso, mesmo apesar de ter ganho na deslocação a Cabinda por 1-0, frente ao Sporting, Daúto Faquirá foi corrido do comandado técnico do 1.º de Agosto, e segundo um comunicado da Direcção do clube enviado à comunicação social angolana, os “militares” estavam preocupados com o estado competitivo da equipa principal de futebol, que não vinha correspondendo aos objetivos traçados pela Direção para a presente época, daí a rescisão precoce do contrato.
No 1.º de Agosto permanece o médio moçambicano Jumisse. Os “militares” ocupam neste momento o sétimo lugar, com 10 pontos.
MIRO E JOSIMAR ANULADOS
O Bravos Maquis, onde actuam Miro e Josimar, não foi para além de um empate sem golos na recepção a União Uíge. O resultado, de certa forma negativo para a equipa dos moçambicanos, atira o Bravos para o sexto lugar, agora com 12 pontos, ao cabo de oito jornadas.
DOMINGUEZ VENCE, TELINHO PERDE
Na África do Sul as coisas continuam a correr bem para Dominguez, cujo seu Mamelodi Sundowns continua a liderar de forma isolada o campeonato. No sábado a equipa de Dominguez venceu por uma bola sem resposta no terreno de Moroka Swallows.
Já o Ajax Cape Town, de Telinho (lesionado), perdeu frente a Maritzburg United por 2-0, resultado que coloca esta formação muito longe dos lugares da frente, embora com a manutenção há muito garantida, quando estamos a duas jornadas do fim da prova. O moçambicano lesionou-se com gravidade na última quarta-feira.
SIMÃO EMPATA
Na Espanha, o Levante UD do internacional Simão Mate empatou sem abertura de contagem frente ao Getafe. Mesmo com a igualdade, a turma do moçambicano conseguiu sair do 10º para o nono lugar, agora com 41 pontos. A manutenção está garantida, mas os lugares que dão acesso à Liga Europa estão ainda remotos, embora seja possível alcançá-los, quando faltam quatro jornadas para o fim da “La Liga”.
Fonte:Jornal Noticias