Tricolores foram derrotados pela terceira vez consecutiva
O Maxaquene, que entrou a empatar na ronda inaugural frente ao Costa do Sol e em seguida derrotar o Ferroviário de Maputo, passou a somar derrotas nos jogos que se seguiram, designadamente contra a Liga Desportiva, Ferroviário de Nampula e, na quinta jornada, frente ao Ferroviário de Nacala, por 1-0. Por seu turno, o Ferroviário de Maputo continua no comando agora com 12 pontos.
O grande destaque desta jornada vai para a terceira derrota consecutiva do Maxaquene. Desta vez, a equipa de Antoninho Muchanga sucumbiu diante do Ferroviário de Nacala, que através do golo solitário de Marufo, conseguiu alcançar a sua primeira vitória na prova.
Na próxima ronda, o Maxaquene recebe o Textáfrica do Chimoio, que nesta ronda, no tempo de compensação (sete minutos adicionais), fez o segundo golo frente ao 1º de Maio de Quelimane, sentenciando o resultado em 2-1.
De referir que os quelimanenses foram os primeiros a chegar ao golo, por Asten, com o inevitável Magaba a fazer o empate, que deu grande alento aos “fabris” da Soalpo, que foram a procura do golo da reviravolta que acabou acontecendo. A equipa de Lucas Barrarijo passou a somar oito pontos e está neste momento na quinta posição.
Enquanto isso, a Liga Desportiva de Maputo recebeu e venceu a formação do Incomáti de Xinavane, por 2-1, com Kabine e Daínho a serem os autores dos golos da equipa de Akil Marcelino. Neldinho fez o tento de honra dos açucareiros.
Joca Estêvão/Jaime Machel
Fonte:Desafio