Trabalhos intensivos nos primeiros cinco dias de preparação
O seleccionador nacional de futsal, Naymo Abdul, dá nota positiva à resposta dada pelos jogadores nos primeiros cinco dias de preparação tendo em vista a participação eficaz da Selecção Nacional no Mundial da Colômbia.
Em semana divida entre carga física e aspectos técnicos e tácticos de posicionamento, saídas a pressão e defensivos, estes últimos com maior incidência no último treino realizado na sexta-feira, se constituíram no naipe dos trabalhos do combinado nacional, que a partir de ontem (domingo) contou com os restantes sete jogadores que ainda não se haviam juntado ao grupo.
No cômputo geral estamos num bom caminho, apesar da discrepância na condição física de alguns dos jogadores. Estivemos empenhados em melhorar alguns aspectos tácticos, com maior evidência para a nossa organização defensiva, que foi o nosso "calcanhar de Aquiles" no último Campeonato Africano, observa Naymo, que não descura, entretanto, as saídas a pressão, que para o técnico são a característica geral dos seus adversários do grupo.
Se trabalhar com 20 atletas era difícil, a partir desta segunda-feira tornar-se-á mais complicado, com a inclusão dos restantes sete que ainda não se haviam apresentado nos trabalhos da selecção, até porque a rapaziada está toda alegre e com entrega ao limite. Ninguém quer ficar fora da lista final dos 14 eleitos. Planificámos o trabalho de modo que em cada sessão de treinos haja divisão de tarefas, ou seja, os alas a trabalharem entre si, os guarda-redes idem, os fixos e pivôs, também, de modo que todos estejam bem enquadrados no trabalho que desejamos, concluiu o técnico.
Esta semana se prevê a intensificação dos trabalhos organizacionais nos três sectores do campo.
Fonte:Desafio