Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

18.Jan.16

Títulos nacionais para AT e Aliança A Autoridade Tributária de Nampula (AT) e Aliança de Maputo sagraram-se campeões nacionais de voleibol em seniores masculinos e femininos, respectivamente.

 

A Autoridade Tributária de Nampula (AT) e Aliança de Maputo sagraram-se campeões nacionais de voleibol em seniores masculinos e femininos, respectivamente.

 

Para conquistarem o referido título, a Autoridade Tributária venceu, ontem, a Académica "B" por , 3-0, com os parciais de 25-20/25-19 e 25-14, mesmo resultado alcançado na partida de quinta-feira entre Aliança e UP de Maputo , mas com os parciais de 25-10/25-16 e 25-11. Portanto foi de forma algo folgada que as duas equipas alcançaram o primeiro lugar da competição que decorria no pavilhão do Desportivo desde domingo.   A AT, que recentemente sagrou-se pela quarta vez consecutiva campeã africana da zona austral, passeou a sua classe diante uma Académica que não teve argumentos para impedir um desaire expressivo.

 

O primeiro "set" ainda arrancou com algum equilíbrio com as duas equipas empatadas a três pontos, mas cedo AT disparou no marcador chegando a estar a ganhar por 19-11. Nuvunga, Belton, Firmino e Luís Miguel pareciam ter molas nos pés dado a sua elevação junto a rede. Muitos saíram das mãos deste quarteto. Contudo, antes dos "nampulenses" selarem a vitória no primeiro "set" houve uma reacção dos "estudantes", sobretudo aquando da entrada de Bonomar que contribui grandemente para que a sua equipa marcasse quatro pontos consecutivo, contudo sem evitar uma derrota por 25-20. O início do segundo "set" foi uma cópia do primeiro com a Académica a dar luta até ao décimo ponto, mas depois a cometer muitas falhas, com principal enfoque para o passe. A defender também entraram numa desorganização total.

 

 

Ficava a impressão que tinham já atirado a toalha ao chão dado as facilidades que davam. Foi com alguma naturalidade que Délcio Soares num remate tenso deu a vitória a AT por 25-19. A equipa treinada por José Efran entrou muito motivada no terceiro “set” face a um adversário já completamente derrotado. O público até pedia que os menos utilizados da equipa de Jossub Jabai entrassem em campo para pelo menos terem uns segundos nesta final que acabou sendo de sentido único.

 

A AT venceu o último set de forma mais folgada, 25-14. Além do título, a AT ficou com os troféus de melhor servidor, rematador e MVP (todos entregues a Aldevino Nuvunga) e melhor bloqueador (Belton). O melhor passador foi Aldo da Aliança, enquanto Manuel Vitorino da  foi eleito melhor defesa. Nos femininos, campeã Aliança, juntou a sua vitrine o troféu de melhor ressaltadora entregue a Vanessa. Juliana da UP de Nampula foi a MVP e ainda eleita melhor defesa. Elisa da Polana foi eleita melhor passadora, Maló da Académica a melhor bloqueadora e Calucha da UP de Nampula a servidora. Nos escalões de formação o título foi para as seguintes equipas. UP de Nampula (juniore

 

s masculinos); Polana (juniores femininos); Hulene Sports (juvenis masculinos) e Polana (juvenis femininos).

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.