Títulos à porta!
O ESTRELA Vermelha, na capital do país, o Incomáti na província de Maputo e o Estrela Vermelha de Gaza estão muito perto do título nos respectivos “provinciais”, isso a avaliar pelo desempenho deste trio.
Os “alaranjados” da capital do país somam e seguem, sendo que goleadas têm sido uma constante, pelo que só uma mão sobrenatural fará com que o título lhes escape. A mesma sorte tem tido o Incomáti, praticamente sem opositor à altura. Em Gaza, o Estrela tem também um caminho desbravado para chegar ao almejado título que foge faz muitos anos.
MATCHEDJE GOLEIAÀ MODA ANTIGA
O Matchedje foi quem conseguiu o resultado mais desnivelado da 15.ª jornada do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo, ao impor uma goleada por 7–0 ao estreante Mavique. Com este resultado, os “militares” consolidaram o segundo lugar e mantém-se matematicamente na corrida ao título.
O líder da prova, Estrela Vermelha, também conseguiu um resultado gordo, ao bater o Ferroviário das Mahotas, por 3–0. O Costa do Sol “B” empatou a um golo frente ao Vulcano. O 1.º de Maio derrotou o Ferroviário “B”, por 4–2. O Mahafil e Águias Especiais empataram a uma bola e a Académica impôs uma goleada ao Nova Aliança, por 4–0. Com 41 pontos, o Estrela lidera isoladamente a competição, com mais sete pontos que o segundo classificado, Matchedje.
INCOMÁTI JÁ PODE ENCOMENDAR AS FAIXAS
O Incomáti está cada vez mais perto do título no “Provincial” de Maputo. Os “açucareiros” bateram o Khongolote por 3–0 no fim-de-semana em partida referente à 16.ª ronda. O Mozambique FC e a Escola de Sargentos de Boane não foram para além de um nulo. A Maragra goleou o Desportivo da Matola, por 4–1. O Magika, segundo classificado, foi a Moamba vencer ao Ntumbuluku, por 2–0. Em Xinavane, o Pantera empatou a um golo perante o Clube da Manhiça.
ESTRELA VERMELHA CADA VEZ MAIS LÍDER
A equipa do Estrela Vermelha de Xai-Xai, com a vitória tangencial de 1–0 frente a Samora Machel, consolidou a liderança do Campeonato Provincial de Gaza, passando assim a somar 32 pontos, volvidas 14 jornadas.
O Clube de Gaza e o Ferroviário seguem em segundo e terceiro lugar, respectivamente, num certame em que a equipa de Vespas de Massingir é “lanterna vermelha” da prova com sete pontos.
Noutros resultados da jornada, a Patrice Lumumba perdeu no seu reduto por 3–0 diante do Clube de Chidenguele, enquanto Mandlakaze recebeu e ganhou a turma Vespas de Massingir, por uma bola sem resposta.
No jogo entre os eternos rivais, o Ferroviário e Clube de Gaza venceram os “locomotivas”, por 2–0. A Associação Desportiva do Chókwè empatou sem golos diante de Macuácua.
Fonte:Jornal Noticias