Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

TÊXTIL DO PÚNGUÈ,1-ESTRELA VERMELHA,0: Entre aflitos, Luís fez a diferença!

NO considerado jogo entre aflitos,  o Têxtil do Púnguè entrou mais agressivo com tendência de resolver tudo nos minutos iniciais e foi issso o que aconteceu.  A um cruzamento de Xirico que partiu do lado direito, Luís cabeceou a contar, fazendo o único golo da partida, isso logo aos dois minutos.

 

A táctica do Estrela só veio ao de cima quando transcorriam 16 minutos, com Mário a aproveitar-se bem de uma jogada de contra-ataque que embaraçou tanto a defesa como o guardião Miguel.

 

Mas até ao intervalo as equipas foram equivalendo-se em diferentes fases. E quem julgou que o Têxtil do Púnguè iria entrar para a etapa conclusiva mais motivado em função do seu resultado favorável enganou-se, pois tudo acontecia de forma algo atabalhoada o que foi bem aproveitado pelos “alaranjados”.

 

Assim, numa jogada de contra-ataque rápido, o atacante Mário cruzou para o interior da área onde surgiu Delfino a marcar um golo bastante festejado nas hostes do Estrela, mas o árbitro assinalou fora-de-jogo o que naturalmente deixou os adeptos que apoiavam os “alaranjados” muito frustrados.

 

Daí em diante, os dois conjuntos começaram a ficar conformados com o resultado de tal maneira que os últimos minutos foram dirimidos sem grandes emoções, embora o Estrela da Beira tenha mostrado alguma ousadia, contudo sem sucessos até ao apito final.

A arbitragem chefiada por Samuel Chirindza não comprometeu.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

ÁRBITRO:Samuel Chirindza, auxiliado por Teófilo Mongói e Joaquim Meirinho.

TÊXTIL DE PÚNGUÈ: Miguel, Toni, Micas, Cofuro, Kadre, Tinho (Gabito), Félix, Moka (Nuro),   Xirico (Tó); João e Luís.

ESTRELA VERMELHA: Marcelino, Paiva, Henriques, Mercy, Ze Rasta, Kikito, Delfino (Bino), Tchocolo, Ozias (Onelio), Mário e Bude (Zuneid).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Toni e Moka, ambos do Têxtil do Púnguè.

 

LAITON SIFA

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias