Têxtil contrata técnico camaronês
O TÊXTIL do Púnguè apresentou há dias na Beira um novo treinador por sinal de origem camaronesa para orientar a sua equipa principal de futebol com vista à presente temporada futebolística na qual tem como principal objectivo o regresso à alta-roda do futebol moçambicano, o vulgo Moçambola, em 2017.
Trata-se de um técnico de 66 anos de idade de nome Richard Capello que, segundo foi dado a conhecer na ocasião, vem de uma das equipas da 1.ª Liga do Burundi.
O camaronês é descrito como tendo larga experiência no futebol africano com passagens por equipas de países como Burquina Fasso, Gana, Costa do Marfim, Burundi além do seu país de origem.
Falando na cerimónia de apresentação do treinador, o secretário-geral dos “fabris” da Manga, Ernesto Vicente, explicou que o novo timoneiro, com o apoio de todos poderá cumprir os objectivos traçados pela direcção da colectividade devido à sua experiência no futebol africano.
Vicente disse que a sua direcção está no mercado à procura de cerca de nove milhões de Meticais para fazer face à sua participação na 2.ª Divisão.
Numa breve declaração à imprensa, o camaronês disse ter aceite o projecto do Têxtil não pelo dinheiro, mas porque pretende lançar a sua imagem e mostrar o quanto vale como treinador.
“Prometo dar o meu máximo de modo que o Têxtil do Púnguè volte ao convívio dos grandes de Moçambique. Pelo que sei, ela merece lá estar. Vamos trabalhar com todos para que se atinjam os resultados que a equipa deseja”, referiu a fonte.
Assim, Alberto Gimo, que tinha sido apresentado há dias como treinador principal, passa a ser adjunto do camaronês.
Fonte:Jornal Noticias