Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Têxtil assalta comando no centro

HONRA.gif

 

O TÊXTIL do Púnguè é o novo líder da Zona Centro do Campeonato Nacional de Futebol da Divisão de Honra, ao fim da quinta jornada disputada no fim-de-semana. Para o efeito, os “fabris” da Manga derrotaram o Sporting da Beira, por 2-1, e aproveitaram-se do empate, sem golos, registado no embate mais esperado da ronda entre o anterior líder Ferroviário de Quelimane e o Chingale, para assaltarem o comando, agora com 12 pontos. À entrada para esta ronda, o Têxtil era segundo e com a vitória trocou de posição com os “locomotivas” de Quelimane, com 11. Enquanto isso, o Chingale permanece na terceira posição com oito.

 

Noutros jogos da zona, o Desportivo de Manica bateu o seu homónimo de Tete, por 1-0, e já soma sete pontos, os mesmos que os “leões” beirenses e o Matchedje de Mocuba, este que empatou com o Benfica de Dondo a uma bola. Os “encarnados” contabilizam cinco, atrás do Pipeline da Maforga (seis), este que desferiu um forte golpe ao Estrela Vermelha da Beira vencendo por 1-0. Na penúltima posição está o Desportivo de Tete com quatro e, por último, o Estrela da Beira com apenas três.

 

Desportivo e Baía de Pemba mantêm-se na liderança

 

Os líderes das zonas sul e norte, designadamente Desportivo e Baía de Pemba, mantêm-se na liderança das respectivas provas. O Desportivo venceu à tangente o ESFA de Boane (1-0) e alargou a vantagem pontual em ralação o seu homónimo de Macuácua, que foi travado com um empate a um golo pela UP da Maxixe. Os “alvi-negros” somam actualmente 15 pontos, mais quatro que os gazenses.

 

Na terceira posição está o Clube de Gaza, que com a igualdade consentida frente ao “lanterna vermelha”, Ntumbuluku, soma oito. O trio constituído pelas formações da Académica, Ferroviários de Gaza e Inhambane segue com sete pontos. Enquanto os “estudantes” empatavam no duelo com o Estrela Vermelha, sem golos, os “locomotivas” gazenses e de Inhambane superavam as Águias Especiais (2-1) e Clube da Manhiça (6-0). Nas posições subsequentes estão as Águias Especiais e ESFA, ambos com cinco, UP da Maxixe (quatro), Clube da Manhiça (três) e Ntumbuluku (dois).

 

No norte, Baía de Pemba derrotou Angoche FC, por 3-1, e soma 12 pontos. Com o mesmo resultado, o Ferroviário de Lichinga venceu ao Desportivo de Pemba e conquistou a segunda posição, agora com 10 pontos, lugar antes partilhado por ambos. O Desportivo de Pemba divide a terceira posição com Benfica de Monapo, que saiu vitorioso no encontro com a Liga Desportiva de Cuamba, por 1-0.

 

Enquanto isso, o Ferroviário de Pemba não foi para além do nulo com a União Desportiva da Ilha de Moçambique. As duas equipas estão igualadas a cinco pontos. A Liga Desportiva de Cuamba segue com quatro e em último lugar está o Angoche Clube de Desportos.

 
 
 
Fonte:Jornal Noticias