Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Têxtil acusa seu guarda-redes

A DIRECÇÃO do Têxtil do Púnguè acusou, ontem, o seu próprio guarda-redes, Miguel, de ser o principal responsável pela desqualificação da equipa da fase final da “poule” de apuramento para o Moçambola de 2016, alegadamente por ter sido comprado pela turma adversária, o Sporting de Quelimane.

 

Reunido ontem na Beira com os jogadores e equipa técnica, o vice-presidente do histórico Têxtil do Púnguè, Jacinto Ernesto, explicou que foi criada uma comissão que está a trabalhar no assunto de modo a apurar a veracidade do facto, para depois seguirem-se outros trâmites para com o guarda-redes Miguel.

 

O acusado Miguel não se fez presente na reunião orientada ontem pela direcção do clube, que tinha como principal objectivo avaliar a participação da equipa e o anúncio do término da época desportiva no clube.

 

A reunião serviu igualmente para encerrar a ligação do clube com o treinador Mussá Osmane, que orientou a equipa durante três semanas e os jogadores, cujos contratos expiram este ano.

 

Jacinto Ernesto disse que a direcção já pensa na próxima época estando a negociar com um técnico zambiano para treinar a equipa com vista ao Moçambola de 2017.

 

Estamos totalmente abalados porque a nossa intenção era de colocar o Têxtil no Moçambola do próximo ano, mas, no meio disso, aconteceram coisas que enfraqueceram os nossos esforços. De facto, é de lamentar. Já temos o nome de um treinador zambiano que estará em frente da equipa. Caso isso não dê certo, iremos apostar num treinador nacional, aliás, temos já duas propostas”, revelou o vice-presidente da mais popular colectividade futebolística de Sofala.

 

O Têxtil do Púnguè ficou desqualificado da fase final da “poule” de apuramento para o Moçambola de 2016 ao perder com o Sporting de Quelimane, por 3-2, jogo disputado no passado fim-de-semana no campo do Ferroviário de Moatize, em Tete, inserido na Série B da competição ao nível desta região.

 

Fonte:Jornal Noticias