Textáfrica mantém-se líder isolado
O TEXTÁFRICA de Chimoio continua líder isolado da Poule da Zona Centro ao Moçambola-2017, mesmo tendo ficado de fora na última jornada, disputada quarta-feira, e que marcou o início da segunda volta.
Os “fabris” do planalto beneficiaram do empate sem abertura de contagem no duelo entre Têxtil do Púnguè e o Sporting de Quelimane, no campo da Soalpo, em Chimoio, palco da série A.
O Textáfrica soma seis pontos, contra quatro do Têxtil, seu mais directo perseguidor (rival) e adversário da próxima ronda, que se realiza sábado. E pode confirmar a transição para o Moçambola-2017 em caso de empate ou vitória sobre os “fabris” da Manga, numa jornada que o Sporting de Quelimane, “lanterna vermelha” da prova com apenas um ponto, fica de fora devido ao número ímpar de participantes.
Não acontece o mesmo na série B, que se disputa na Beira, onde o Sporting local partilha a liderança com o Ferroviário de Quelimane. As duas formações jogaram entre si na quarta-feira e também empataram, mas com golos (1-1), e ambos somam quatro pontos.
Os “leões” beirenses voltam a entrar em cena no sábado diante da Universidade Pedagógica de Chimoio, um encontro que pode definir o futuro líder da série. Os “universitários” somam três pontos e uma vitória coloca-lhes directamente no comando do grupo. Já o Sporting da Beira precisa de apenas um empate para comandar isolado.
Fonte:Jornal Noticias