Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

23.Set.14

Textáfrica e 1º de Maio disputam acesso no centro

AS formações do Textáfrica e 1º de Maio de Quelimane vão disputar o acesso ao Moçambola-2015 pela zona centro depois de vencer as séries A e B, na fase preliminar, que encerrou este fim-de-semana.

 

 

Os “fabris” do planalto dominaram completamente a série A, terminando invictos nas três jornadas disputadas. Golearam, na jornada de despedida, a União Desportiva de Domué, por 6-0, tornando-se a equipa mais produtiva, com nove golos e nenhum sofrido.

 

 

 

No segundo lugar aparece o Sporting da Beira com quatro pontos, depois da vitória na última jornada frente ao seu homónimo de Quelimane, por 3-1. O Sporting de Quelimane terminou com três, enquanto o “lanterna vermelha” União Desportiva de Domué amealhou apenas um.

 

 

 

Por seu turno, o 1º de Maio de Quelimane conquistou a série B também sem conhecer o sabor amargo da derrota. Os quelimanenses ganharam dois jogos e consentiram um empate, somando, portanto, sete pontos. Na derradeira ronda, o 1º de Maio venceu o Matchedje da Beira, por 1-0, o mesmo resultado conseguido pelo Chingale frente ao Atlético de Gondola, e que lhe catapultou para o segundo lugar, com quatro pontos. Aliás, foi a única vitória conseguida pelo Chingale, em três jornadas, equipa que era tida como principal favorita entanto como um dos participantes assíduos do Moçambola. Porém, defraudou as expectativas. Nas posições subsequentes, aparecem o Atlético de Gondola e Matchedje da Beira, ambos com dois pontos.

 

 

Salientar que o vencedor da zona centro será decidido em duas mãos, sendo que o primeiro jogo será em Quelimane e o segundo no Chimoio, em datas ainda por anunciar.

 

 

 

MATCHEDJE E ENH DE I’BANE COMANDAM AS SÉRIES NO SUL

 

 

 

O Matchedje de Maputo e ENH de Vilankulo, em Inhambane, comandam as séries A e B da “poule” da zona sul, concluída a segunda ronda no pretérito fim-de-semana. O Matchedje, na série B, foi à Inhambane vencer o Nova Aliança da Maxixe, por 2-0, totalizando seis pontos, depois da vitória também na estreia frente ao Incomáti (2-1).

 

 

 

O Incomáti redimiu-se na última ronda goleando o Estrela Vermelha de Gaza, por 3-0, somando, contudo, os mesmos pontos (três) que o seu adversário, que se estreou batendo o Nova Aliança, “lanterna vermelha” sem ponto.

 

 

 

Por seu turno, a ENH bateu, no seu reduto, Maragra, por 1-0, liderando a série A também com seis pontos, visto que saiu também vitorioso da ronda inaugural diante do Clube de Gaza (2-1). Vitorioso foi igualmente o Estrela Vermelha de Maputo na recepçao aos gazenses, no sábado, por 2-0. Com este triunfo, os “alaranjados” partilham o segundo posto com Maragra, ambos com três pontos. O Clube de Gaza está na cauda, sem ponto.   

 

 

     

FER. NACALA LIDERA NA ZONA NORTE 

 

 

O Ferroviário de Nacala lidera a poule da zona norte encerrada a terceira jornada ontem. Os “locomotivas” arrancaram uma preciosa vitória na disputa, domingo, do comando com o Sporting de Monapo, com o qual estavam empatados por seis pontos. Os nacalenses venceram por 1-0, somando agora nove pontos.

 

 

Com a derrota, o Sporting de Monapo partilha o segundo lugar com o Desportivo do Ibo, que, com o triunfo perante o Desportivo de Pemba (2-0), também no domingo, contabiliza igualmente seis pontos. Na posição seguinte estão o Mandimba FC e Ferroviário, ambos do Niassa, com três pontos. O Ferroviário de Lichinga venceu ontem o Mandimba, por 2-1. 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias