Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Textáfrica cancela conferência de investidores

GDRT.jpg

 

A cada dia que passa, aumentam as medidas com vista a evitar a propagação da pandemia do novo Coronavírus pelo mundo. Em Moçambique, 48 horas depois do Presidente da República, Filipe Nyusi, ter feito uma comunicação à Nação sobre as medidas preventivas, vários eventos têm sido cancelados.

É o caso da Conferência de Investidores, evento que o Grupo Desportivo e Recreativo Textáfrica de Chimoio havia programado para o próximo dia 27 de Março, na Soalpo.  

A direcção executiva do clube cancelou esta conferência que tem como objectivo angariar fundos para o clube que, nos últimos anos, tem sido assolado por uma crise financeira.

Em comunicado enviado ao “O País“, o Grupo Desportivo e Recreativo Textáfrica de Chimoio refere que, “a Conferência de investidores fica adiada para uma data a anunciar, em virtude dos últimos desenvolvimentos da pandemia COVID-19, também conhecido por Coronavírus”, lê-se no documento.

Numa outra passagem da nota, os “fabris do planalto” dizem que esta decisão surge na sequência das “recomendações de sua excelência Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, de cancelar todo e qualquer evento público ou privado com mais de 300 pessoas em ambientes fechados”.

O Textáfrica de Chimoio pretende estabilizar-se financeiramente, depois das dificuldades enfrentadas na temporada passada para pagar salários aos treinadores e jogadores.

É entendimento da nova direcção do Textáfrica que o clube e a região não estão a tirar o melhor proveito das suas potencialidades.

Joaquim Todo, presidente do Textáfrica de Chimoio, projecta um orçamento mensal não superior a 800 mil Meticais, sendo que para o efeito tem promovido algumas iniciativas.

Todo tem levado a cabo o projecto de sócio 1000 que passa por angariar mais sócios com as quotas em dia.

Nós queremos inovar, chegamos ao Textáfrica constatamos que o clube tem um patrimônio enorme que está abandonado, como  por exemplo um centro de estágio com capacidade de colocar um centro de saúde com 30 quartos, um espaço para supermercado e em tempos teve uma agência bancária, e nós queremos trazer negócios para estes espaços do clube e aproveitar o potencial existente na região da Soalpo que é das mais populosas da cidade de Chimoio”, indicou.

Entretanto, o Textáfrica de Chimoio promove, no próximo dia 3 de Abril, a primeira gala do campeão nacional, evento que tem por objectivo homenagear os primeiros campeões nacionais de Moçambique.

 

Fonte:Opais

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.