Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

13.Out.17

Teste difícil para “universitários”

 

 

 

A POLITÉCNICA teve um arranque vitorioso na primeira jornada do Torneio de Abertura, em seniores masculinos e femininos, um estatuto que pretende manter esta noite quando voltar a entrar em campo para disputar a segunda ronda.

 

A missão dos “universitários” advinha-se “espinhosa”, já que pela frente terão o Ferroviário “B”, em femininos (18.30 horas), e o Costa do Sol, em masculinos (19.45 horas).

 

No que tange ao embate dos seniores femininos, a primeira ronda foi um sinal inequívoco de que o Ferroviário “B”, apesar de derrotado pelo homónimo “A”, é um conjunto a ter em conta. Ainda vai provocar dissabores há alguns colectivos considerados teoricamente superiores. Portanto, que se cuidem as “universitárias” para não caírem no seu próprio “território”.

 

Em masculinos, os amantes da bola-ao-cesto que forem ao recinto da A Politécnica assistirão a um duelo entre duas formações com plantéis muito equilibrados e equiparados em qualidade, pelo que se antevê um despique “taco-a-taco”.  

 

Na primeira jornada, os “universitários” venceram o Desportivo (49-44), numa partida muito fraca a nível de pontos marcados, mas equilibrada, enquanto os “canarinhos” fazem a sua estreia, tendo ficado de fora na ronda inaugural devido ao número ímpar de equipas.

 

Amanhã, a ronda prossegue com jogos não menos convidativos. Realce para o Ferroviário-Costa do Sol, em seniores femininos.

 

Eis os outros jogos: Desportivo-Maxaquene (seniores femininos), Desportivo-Matolinhas (seniores masculinos) e Maxaquene-Atlético (seniores masculinos)

 

 

Fonte:Jornal Noticias