Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Termina digressão de sucesso na Europa

bb.jpg

 

Terminou este domingo, 28 de Julho, a segunda digressão da Black Bulls, desta vez levando a sua equipa de juniores, pelo continente europeu, no cumprimento da estratégia da internacionalização da marca "Black Bulls" e intercâmbio desportivo no estrangeiro. O nosso clube confirmou o seu estatuto de montra do talento moçambicano.

A passagem pelo “Velho Continente” iniciou a 15 de Julho, com a nossa participação no Gothia Cup 2019, o mais prestigiado torneio de futebol de formação do mundo, havido em Gotemburgo, na Suécia.

Nesta competição, a nossa equipa de juniores disputou um total de 4 jogos, não tendo perdido nenhum dentro do período regulamentar. Inserido no grupo 4, dos sub-18, a Black Bulls venceu os três encontros da 1ª fase que teve pela frente, com um total de 19 golos anotados e apenas 1 sofrido, tendo por isso terminado em primeiro lugar de um agrupamento que tinha duas equipas suecas e outra proveniente da Alemanha.

Qualificada para os 32-avos-de-final, os nossos juniores cruzaram o caminho do Stenkullen Golk Suécia, conjunto com o qual empatou sem abertura de contagem no tempo regulamentar, na manhã de 18 de Julho. Perdemos, porém, no desempate por grandes penalidades por 4 a 2, o que precipitou fim da nossa caminhada no GOTHIA CUP, na Suécia.

PORTUGAL COMO DESTINO SEGUINTE

Terminada a a missão na Suécia", a nossa delegação composta por 25 pessoas escalou Portugal, onde a 22 de Julho defrontou, no Seixal, os juniores do Amora FC em partida amigável. Os nossos juniores venceram por 5 a 4.

Dois dias mais tarde defrontamos e averbamos a primeira derrota, por 0 a 2, diante da similar do Tondela.

Já na quinta-feira, 25 de Julho, os nossos juniores derrotaram os juniores do Varzim por 1 a 0 para, já no sábado seguinte, irem à Academia do Alcochete forçarem um empate sem golos diante dos sub-17 do Sporting Clube de Portugal.

No global, a nossa equipa de juniores disputou um total de 8 jogos, que resultaram em 5 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Marcou 25 golos e sofreu 7.

CINCO ATLETAS FICARAM PARA OBSERVAÇÃO

Para lá do intercâmbio e dos resultados desportivos, a digressão deste ano 2019 em solo europeu serviu, mais uma vez, de montra de exposição de novos talentos moçambicanos no estrangeiro. Com efeito, um total de 5 atletas asseguram a continuidade em Portugal para, por um período de 30 dias, serem submetido a observação no contexto dos respectivos clubes.

São eles: Romão e Adilson no Alcanenense, Celso Máquina no Bragança, Zacarias e Dércio Mambero no Varzim.

Queremos desde já agradecer a todos por todo o apoio prestado ao nosso clube.

"O Nosso Caminho faz-se Caminhando".

 

Fonte:Black Bulls