Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

TEODORO WATY NA APRESENTAÇÃO DA CANDIDATURA À FMF: Fazer do futebol o vício das crianças

teodoro.jpg

 

SOB o lema “Construir a Alegria no Futebol”, Teodoro Waty apresentou, ontem, em Maputo, a sua candidatura à presidência da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) para o quadriénio 2015-2019.

 

Apresentando as directrizes que guiam o seu manifesto, o candidato à presidência da FMF destacou a aposta na formação, contribuindo para o surgimento de jogadores talentosos. “Só com milhares de jovens talentosos construiremos a alegria no futebol e teremos o futebol que sonhamos e que vamos construir. Nos próximos quatro anos, a Federação Moçambicana de Futebol tudo fará e, claramente, conseguirá para que o vício maior das crianças e dos jovens seja o futebol”, disse.

 

Teodoro Waty, que se intitula candidato do povo, assegura que focalizará as suas baterias para as pessoas que gostam de ir ao futebol, dando-lhes conforto e um ambiente seguro até então inexistente.

 

Eu venho do povo, dos espectadores que gostariam de ir aos campos de futebol para assistir a espectáculos bonitos e, como qualquer espectador, estar confortável na acomodação, nos acessos, nas bilheteiras e saber que está em segurança”, defendeu, acrescentando que “os pais querem ver os recintos desportivos como prolongamentos de convívios de amigos e querem que sejam para os seus filhos prolongamentos de lições de boa educação, de auto-estima, de patriotismo e de respeito pelo outro”.

 

O candidato, que até no primeiro mandato do actual presidente da FMF (2007-2011), desempenhou a função de presidente da assembleia-geral daquele organismo que tutela o futebol nacional, deixou claro que não pretende mudar nada na estratégia, mas sim introduzir algumas alterações que julga serem importantes. “É uma candidatura que se apresenta sem mudanças na missão, na visão nem nos valores. Acreditamos que estes três aspectos devem ser imutáveis. Vamos mudar o lema porque, de facto, queremos construir a alegria no futebol”, frisou.

 

Teodoro Waty, que se mostrou confiante na vitória no escrutino do próximo dia 13 de Agosto, afirmou estar rodeado de gente competente e profissional. “Eu e a minha competente equipa tudo faremos para que todos se sintam atraídos a fazer dos recintos de futebol aprazíveis para os espectadores e propícios para a prática de futebol. A minha experiente equipa vai respeitar o público, as leis, as regras e garantirá transparência”, rematou.

 

 

teodoro1.gif

 

Waty afiançou que vai olhar para o problema das infra-estruturas desportivas, bem como irá trabalhar para que a Selecção Nacional, “Os Mambas”, alcance bons resultados que resulte no apuramento para o CAN, prova que anda ausente desde Angola-2010.

 

No programa que será aprovado vamos abraçar acções que iremos cumprir nos domínios da organização, da actividade normativa, na construção de infra-estruturas, das competições, das selecções nacionais, da sustentabilidade financeira, dos recursos humanos, do trabalho com as ligas, da arbitragem e no âmbito do diálogo e relações institucionais”, avançou, dizendo que para a selecção voltar a obter bons resultados faltam valores que devem ser resgatados a partir da base.

 

Durante o dia de hoje, Teodoro Waty diz que pretende ir à sede da FMF apresentar a sua candidatura.

 

Amanhã (hoje) ou depois vamos apresentar a nossa candidatura. Vamos acertar com a Federação, ver se estarão disponíveis para nos receber, e se tudo se acertar por estas horas (perto das 16.00 horas) o faremos”.

 

Refira-se que o candidato em alusão tem como concorrentes ao cadeirão da FMF, Alberto Simango Júnior, Manuel Chang e Alexandre Rosa (Xandó).

 

Fonte:Jornal Noticias