Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

25.Nov.15

Temos de promover a massificação

 

O DIRECTOR Provincial da Juventude e Desportos de Gaza, Fernando Pinho, disse que depois da realização do “Nacional” de boxe, em Xai-Xai, a instituição que dirige tudo irá fazer para a massificação da modalidade naquela parcela do país, mas para tal é preciso que haja a colaboração dos clubes.

 

Vamos sentar com os clubes para discutirmos a massificação do boxe. Pensamos que há potencial aqui em Gaza. Há muitos jovens que estão interessados na modalidade, sendo que aqui há muito boxe praticado no informal. A batalha é trazermos esse boxe do informal para os clubes”, disse.

 

Continuou Pinho, realçando que “neste momento a ideia é passar a mensagem aos clubes para que movimentem a modalidade. Gaza já teve vários atletas de boxe. Neste momento o mais importante para o desenvolvimento da modalidade é termos técnicos formados, pois são eles que ensinam as técnicas. O Clube de Gaza, por exemplo, já deu bom sinal ao acolher este campeonato nas suas instalações”, vincou.

 

É neste contexto que Pinho avançou que haverá uma sessão do Governo Provincial que irá discutir o desporto, no qual o boxe também estará em agenda. “O Governo de Gaza irá apoiar o desenvolvimento do boxe a vários níveis”, sublinhou.

 

Em relação ao “Nacional” que decorreu em Xai-Xai, Pinho disse que foi uma prova renhida e que tanto honrou a província. Aproveitou a ocasião para agradecer à Federação Moçambicana da modalidade por ter escolhido Gaza.

 

Para Pinho, o “Nacional” de Xai-Xai irá impulsionar a prática de boxe em Gaza.

 

Fonte:Jornal Noticias