Técnicos prometem espectáculo e diversão
OS técnicos das lendas da Selecção Nacional e do Barcelona, respectivamente, Viktor Bondarenko e Javier Vileli, prometem e vaticinam um bom espectáculo e divertimento no jogo de amanhã entre os dois conjuntos, augurando uma afluência massiva dos adeptos no Zimpeto.
Em conferência de imprensa conjunta de projecção do jogo das lendas, Viktor Bondarenko disse que era um grande orgulho jogar contra as antigas glórias do Barcelona em nome de Moçambique, que considera como a sua segunda pátria, depois, claro, da Rússia.
“É um enorme orgulho e honra orientar a selecção de Moçambique contra as lendas do Barcelona, que é para mim o maior clube do mundo. São jogadores que deixaram a sua marca no passado. Eu, particularmente, trabalhei com Rivaldo em Angola e pude ver de perto as suas qualidades. Patrick Kluivert, outro jogador, vai jogar contra nós. Nunca tive contacto directo com ele, mas é muito perigoso, sobretudo de cabeça”, descreveu o técnico.
Ajuntou que os ex-jogadores do Barcelona que estão em Maputo são exemplos e fontes de inspiração para os atletas moçambicanos por aquilo que fizeram durante as respectivas carreiras. Mesmo assim, o técnico russo não deixa de ter ambição para a partida.
“Vamos dar tudo em campo para contrariar o poderio desta equipa, por isso espero que no sábado haja um bom espectáculo. Moçambique precisa de experiência internacional através de eventos como estes. Penso que a vinda do Barça irá catapultar o futebol moçambicano”, sublinhou Bondarenko, que para ele defrontar esta equipa é necessário que se tenha no mínimo um mês de preparação intensiva.
Por sua vez, o técnico do Barcelona “Legends”, Javier Vileli, encara esta partida como mais uma etapa do processo de globalização da marca Barcelona, frisando que é sempre importante vir a África onde os “catalães” já efectuaram algumas partidas de cariz semelhante.
“Espero um bom espectáculo. Estivemos na Tanzania e sentimos o calor dos adeptos, muitos deles apoiando o Barcelona nas bancadas. A expectativa é que seja um bom jogo, com muitos golos, mas acima de tudo com muito ‘fair-play’ entre as duas formações. Queremos competir e ganhar, mas também divertir”, afiançou.
Frisou que o Barcelona precisa de jogos como estes, pois, é um clube de dimensão mundial, uma marca registada. Em relação ao jogo em si, disse que em África o clima é outro. Geralmente, é mais quente do que Europa, sendo que o futebol é também diferente, mas nada que impede a equipa que dirige de jogar bem e divertir-se, até porque, por onde passa, desperta muito interesse dos amantes do futebol.
Vileli disse que não foi fácil preparar a equipa para esta viagem a Maputo, pois, quase todos os ex-jogadores vivem longe de Barcelona, vindo de todos os quadrantes do mundo. “Só tivemos dois dias de preparação conjunta, mas queremos desfrutar deste evento de sábado”, explicou.
À margem desta conferência de imprensa, a Televisão de Moçambique e o Grupo Soico anunciaram um memorando que lhes permite fazer uma transmissão conjunta do jogo.
PREÇOS BONIFICADOS PARA AS CRIANÇAS
As crianças acompanhadas pelos pais ou outros terão um preço ligeiramente bonificado de bilhetes para a partida de amanhã. Com efeito, o bilhete que custa 6000 meticais, para os petizes, é vendido a 3000. O de 1000 custa 800 e o de 600 custa 500.
De salientar que os portões abrem às 14.00 horas, sendo que os acessos ao Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ) serão feitos das quatro zonas, ou seja, a “A” (bancada sombra, camarotes e tribuna), “B” (bancada sombra) e “C” e “D” (topos).
TPM PROMOVE EXCURSÃO
A Empresa Municipal de Transportes Públicos de Maputo (EMTPM) promove, amanhã, excursão rumo ao ENZ em quatro pontos da cidade e província de Maputo. Na capital do país, os adeptos poderão apanhar os autocarros na Praça dos Trabalhadores, na baixa da cidade e no Museu, na parte alta da urbe, entre as 13.00 e 14.00 horas, mediante uma tarifa de 10 meticais, ida e volta.
Na província de Maputo, a recolha será nos terminais da Mozal e do bairro Nkobe, na Matola, às 13.00 horas, mediante uma tarifa de 20 meticais.
Fonte:Jornal Noticias