Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Tamara Seda preponderante na vitória do RPK Araski

TAMARA.jpg

 

Não podia ter sido perfeita a primeira aparição de Tamara Seda no RPK Araski. A poste moçambicana foi determinante, com 13 pontos e dois ressaltos, para a vitória da sua equipa diante do Embutidos Pajariel Bembibre, por 67-42.

A melhor ressaltadora do Afrobasket 2019 teve um registo de 5/11 nos lançamentos de campo, média de 45%, e 3 em 4 na linha de lances livres (75% de aproveitamento) e duas assistências. Seda foi a segunda melhor cestinha do RPK Araski neste embate em que Laura Quevedo contabilizou 15 pontos. A equipa da internacional basquetebolista moçambicana controlou o primeiro quarto com o parcial de 21-10.

Já no segundo quarto, o RPK Araski voltou a estar melhor, tendo vencido por 20-11, saindo ao intervalo com uma vantagem de 41-21. O terceiro quarto, equilibrado e no qual o RPK Araski baixou a sua pontuação, o Embutidos Pajariel Bembribre liderou com parcial de 13-10. No quarto foi de domínio do conjunto de Tamara Seda, vencendo por um parcial de 15-8, portanto, a mais fraca pontuação do Embutidos.

Em termos globais, o RPK Araski teve uma média de 44% nos lançamentos de campo (24/54), 5/18 nos tiros exteriores (28% de aproveitamento) e 30 ressaltos dos quais 25 defensivos e cinco ofensivos e 14 assistências.

Tamara Seda volta a entrar em cena sábado, 5 de Outubro, quando o RPK Araski bater-se com o Sedis Bàsket.

 

Fonte:Opais