Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Tamara Seda no RPK Araski da Espanha e… reforça A Politécnica no “ nacional”

Tamara Seda.jpg

 

Está confirmado. A valorosa basquetebolista moçambicana Tamara Seda irá evoluir, na próxima temporada, no RPK Araski da Espanha, depois de na última temporada ter jogado no CD Zamarat.

Seda  teve, às ordens de Fran García,  uma boa época de estreia como “rookie” na Liga Espanhola de basquetebol, obtendo o registo de 7.4 pontos e 7.1 ressaltos ao serviço do Zamora.

Uma lesão prematura no joelho (menisco), em Janeiro último, no final de uma sessão de treino, obrigou-a perder os últimos meses da competição.

Já recuperada, Tamara Seda terá a oportunidade de continuar a mostrar o seu valor numa equipa que irá anunciar, nos próximos dias, a contratação de duas basquetebolistas americanas, segundo escreve o sítio do RPK Araski.

No RPK Araski, Seda terá como companheiras as atletas María Asurmendi, Tania Pérez, Laura Quevedo, Natalie Van den Adel, Raquel Carrera e Laura Pardo.

Antes de partir para a Espanha, Tamara Seda esteve em evidência no UTEP (EUA), onde na última temporada teve registos de 14.9 pontos e 9.6 ressaltos com boas percentagens de tiro.

Em 2017, a talentosa basquetebolista moçambicana obteve médias de 9.2 pontos e 8.6 ressaltos no Afrobasket, prova realizada em Bamako, Mali.

Seda ajudou Moçambique a ocupar o quarto lugar, posição que assegura a presença directa no Afrobasket 2019, em Dakar, Senegal.

 

TAMARA SEDA REFORÇA A POLITÉCNICA

É um reforço de peso para a A Politécnica no Campeonato Nacional de Basquetebol sénior feminino. Depois de, em 2017, ter reforçado a equipa sénior feminina de basquetebol do Costa do Sol, ajudando a mesma a ocupar o segundo lugar no “nacional”, Tamara Seda vai “emprestar” a sua qualidade a A Politécnica. A basquetebolista já treina com o restante grupo, esperando-se que venha a ser uma mais-valia na equipa orientada por Hélio de Sousa.

 

 

Fonte:Opais